Estamos vivendo uma nova idade de ouro dos jogos de RPG no mundo do ócio interativo. Após o vivido no Super Nintendo ou PlayStation, esta era parece que pertence aos títulos destinados a dispositivos móveis. Não só pela quantidade de jogos que aparecem, que parecem infinitos, mas porque encontramos propostas originais, inteligentes e que viciam muito. Elemental Dungeon é um novo roguelite que lembra o lançado por Magicka em 2011 para nos oferecer um divertido Action RPG que brilha em cada um dos seus pixels.

Elemental Dungeon

As masmorras se tornaram um dos recursos mais habituais que encontramos no universo dos jogos: um herói e um vasto número de masmorras a superar. Não é que Diablo estivesse inventando a roda, mas não há dúvidas de que foi um dos que popularizou o método. Elemental Dungeon tem mais do jogo da Blizzard do que demonstra em seus belíssimos gráficos pixel art, já que a premissa é similar: iremos nos aventurar em masmorras geradas de forma aleatória para acabar com todos os inimigos e saquearmos tudo o que pudermos.

Advertisement

Elemental Dungeon Combo Travellers

A graça do jogo da Combo Travellers recai em sua jogabilidade: combinaremos os elementos para formar feitiços. Se, por exemplo, temos que superar uma parede de fogo, deveremos lançar um feitiço que forme um escudo de água. Ou criaremos uma barreira de pedra para bloquear as chamas. É muito legal que Elemental Dungeon nos proporcione várias soluções para os problemas que encontramos. E o mesmo irá ocorrer com os inimigos que vamos encontrando: não há só um método para enfrentá-los.

Temos três classes distintas em Elemental Dungeon e cada uma delas tem uma forma diferente de jogar: Mago, Caçador e Ronin. Voltamos às referências de Diablo, posto que este título também possui um multiplayer muito genial onde a combinação destas classes nos fará avanãr mais e mais. Não só no cooperativo, mas também conta com um todos contra todos onde só o melhor será o vencedor da batalha de elementos.

Elemental Dungeon rpg

Nos apaixonamos por Elemental Dungeon graças a todas as virtudes citadas e às que ainda não comentamos: sua trilha sonora é genial, podemos interagir com o cenário para usarmos em nosso favor e os chefões finais não vão facilitar as coisas para a gente. Um roguelite repleto de segredos e com uma equipe de desenvolvimento por trás que está pondo muito mimo em cada uma das atualizações. Uma maravilha que você não pode perder.

Elemental Dungeon roguelite

Elemental Dungeon para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here