Empire: Four Kingdoms, o jogo alemão de 800 milhões de dólares

Empire: Four Kingdoms passou muitos anos sendo um dos jogos de estratégia mais jogados do mundo, mas agora alcançou uma realização ainda maior.

0
271

Goodgames Studios é um dos maiores desenvolvedores da Alemanha que em 2011 lançou seu jogo mais importante: Empire: Four Kingdoms. Embora tenha quatro anos em dispositivos móveis, originalmente foi lançado em 2011 como jogo para navegadores com o nome de Goodgame Empire. Se trata de um título de estratégia que percorreu um bom caminho e que recentemente se converteu en no jogo de maior êxito da Alemanha.

Empire: Four Kingdoms

Faz pouco tempo que falamos da história de êxito de Clash of Clans (em inglês), mas Empire: Four Kingdons é um ano mais velho do que o título da Supercell e está há muito tempo acumulando jogadores de maneira brutal. O jogo da Goodgames Studios superou os 800 milhões de dólares em ingressos desde que fora lançado como jogo de navegador, mas seu grande êxito está intimamente ligado à aparição em 2013 do seu app para Android e iOS, sendo o primeiro jogo da companhia a chegar ao mundo dos smartphones e tablets.

Se Empire: Four Kingdoms é êxito puro, onde está o segredo dele? Se nos introduzirmos nos componentes puros de um jogo, temos que dizer que esta obra não difere tanto assim dos típicos títulos de estratégia social que existem aos montes em dispositivos móveis. Já sabe o que vai aparecer na tela: construir edifícios, recrutar soldados, atacar inimigos… Tudo realizado com base em esperar um tempo para que as obras sejam finalizadas. O que ocorre é que tudo está realizado com certo mimo e com uma interface bastante clara com a qual ver como cresce nosso reino pouco a pouco.

Empire: Four Kingdoms

A aventura da Goodgames Studios não pode ser dita como estando repleta de curvas, posto que, embora em 2015 tenha sido convertida em uma das maiores companhias de jogos da Alemanha após ser fundada por três pessoas lá por 2009, no começo de 2017 a companhia demitia 200 pessoas. O mercado dos jogos Free 2 Play entrou em colapso, e o resto dos jogos da companhia não funcionou da mesma forma que Empire: Four Kingdoms.

Por sorte para esta empresa sediada em Hamburgo, parece que as últimas notícias são positivas. Nina Mueller, a chefe do estúdio de jogos, declarou que espera que o êxito de Empire: Four Kingdoms e sua versão de navegador possa se prolongar por 10 anos. Por hora só nos resta brindar pelo êxito atual deste jogo e esperar que a comunidade de gamers continue desfrutando dele.

Empire: Four Kingdoms para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here