A qualidade das fotos que podemos tirar com nossos dispositivos Android é cada vez maior. Graças à enorme resolução oferecida pelas câmeras incorporadas nos novos modelos de smartphones, é possível retocar parâmetros com um aspecto dinâmico mais amplo. Mas neste processo de retoque fotográfico não só é bom mudarmos cores ou brilho, contraste e temperatura da cor. Existem ferramentas como Enlight Pixaloop para podermos adicionar movimento a certas partes de uma foto. Sem dúvidas, se trata de um efeito muito bonito para surpreendermos qualquer pessoa que visualize a foto.

enlight-pixaloop

Adicione filtros e efeitos antes de animar cada imagem

O efeito de animar certas partes de uma foto também pode ser chamado de cinemagraph. Este retoque foi se espalhando entre fotógrafos de todo o mundo com o passar dos anos e já existem galerias para podermos ver impressionantes resultados conseguidos com este processo. Agora somos nós que poderemos conseguir estes movimentos em nossas fotos sem termos que recorrer a programas mais complexos como Adobe Photoshop.

enlight-pixaloop
Fonte: Cinemagraphs.com

O processo para adicionar efeito de movimento às nossas fotos com Enlight Pixaloop se faz bastante simples graças à ordenada interface do app. Através de uma barra de ferramentas, situada na parte inferior da tela, iremos completando uma série de passos para personalizar a animação à gosto. Vale destacar que antes de começar a mover elementos de nossas imagens podemos retocar alguns parâmetros. É interessante, por exemplo, tocar sobre o aspecto Céu para mudar o aspecto da atmosfera que rodeia cada foto.

Advertisement

enlight-pixaloop-android

Nas seções Câmera FX e Sobreposição também encontraremos filtros e outros efeitos para potencializar o aspecto visual de cada foto. Apesar de algumas características só estarem disponíveis na versão premium do app, a maioria pode ser usada na versão gratuita.

Muitas opções de movimento com Enlight Pixaloop

Mas sem dúvidas a opção mais espetacular de Enlight Pixaloop é a que nos permite animar as fotos que armazenamos em nosso smartphone. Para começar a dar movimento a cada foto começaremos tocando em Animar. A partir daí teremos que adicionar diferentes marcas sobre a imagem para que o aplicativo interprete o movimento que desejamos conseguir.

enlight-pixaloop-android-patch

Ao tocar sobre as opções de Caminho e Âncoras situaremos uns pontos alinhados na fotografia para indicar o sentido do movimento. Mas atenção, pois deveremos adicionar estes marcadores na zona da imagem que queremos animar. Por outro lado, será necessário acessar a janela de Congelar para pigmentar a parte da foto que preferimos que permaneça parada. Assim conseguiremos estabelecer a animação apenas nas zonas que nos interessem dentro do quadro. Inclusive, contaremos com a opção de selecionar a velocidade da animação em Velocidade e o número de repetições em um tempo determinado tocando em Loop.

Também podemos adicionar elementos externos

Outra de nossas opções interessantes de Enlight Pixaloop é a de poder adicionar objetos externos à nossa foto. A particularidade desta ação está em que também podemos animar cada um destes stickers. Para selecionar um desses complementos só precisamos tocar sobre Elementos e posicionar na zona da imagem que preferirmos.

enlight-pixaloop-android stickers

Para exportar o projeto só temos que tocar sobre o botão de exportação localizado no topo direito. Aqui poderemos selecionar a relação de aspecto que mais se adapte às nossas necessidades e escolher a qualidade do arquivo. Vale frisar que na versão gratuita só podemos obter cada cinemagraph em 1080p. Sem dúvidas, com Enlight Pixaloop estamos ante um utilitário muito prático e simples de gerar fotos animadas em poucos minutos. E com resultados bastantes chamativos e profissionais.

Enlight Pixaloop para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here