O anime Evangelion marcou toda uma geração, e atualmente está de novo na boca do povo graças ao revival em forma de filmes cuja entrega “final” chegará ano que vem, além da difusão internacional do anime através da plataforma Netflix. É por isso que no Tokyo Game Show 2019 foi anunciado um novo jogo para dispositivos móveis centrado nas apocalípticas andanças de Shinji Ikari e companhia. Evangelion Battlefields chegará para iOS e Android no ano que vem, incluindo uma premissa extra: o jogo poderá interagir com figuras físicas reais colecionáveis.

Pelo que pode ser visto na apresentação (cortesia de MMO Culture), estamos diante de um MMO de combates por turnos onde controlaremos os EVAs escolhendo qual habilidade especial utilizar. A nível de ambientação, se incluem os personagens e recursos introduzidos em Evangelion 1.0, 2.0 e 3.0 como Mari Makinami e supomos que também da próxima 1.0+3.0 (Hideaki Anno vai nos enlouquecer). Mas é no complemento onde está a graça do assunto. Apesar de que o jogo será freemium, serão comercializadas figuras que funcionarão como amiibos e que afetarão o próprio jogo. Localizando os personagens sobre os ombros de um EVA que em seu interior tenha algum tipo de conectividade com nosso terminal, ativaremos eventos especiais no jogo.

Advertisement

Vale dizer que não há nenhum tipo de confirmação a respeito do lançamento fora do Japão, mas é bom lembrar de que já existe um jogo que fez isso. Evangelion: Eva Dawn dispõe de versão internacional, mas foi preciso esperar mais de um ano desde o lançamento oficial para poder botar as mãos neste beat’em up com toques de RPG e muito gacha (e fanservice).

Evangelion Battlefields screenshot 2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here