Muitas vezes acontece que, por termos que desviar o olhar por um momento de nosso dispositivo móvel quando estamos vendo um vídeo ou jogando, perdemos em poucos segundos algo importante da ação ou acabamos morrendo no jogo. É possível pausar vídeos automaticamente quando parar de olhar para a tela com o app Face Pause.

Nesse momento quando você para de olhar para a tela, mesmo que por poucos segundos, o celular continua funcionando sem levar em conta se estamos olhando, mas estes pequenos momentos podem ser evitados. O aplicativo Face Pause permite pausar vídeos automaticamente quando parar de olhar para o smartphone.

Face Pause App

Como pausar vídeos automaticamente

Face Pause é um aplicativo que detecta quando estamos olhando para a tela e, sobretudo, quando paramos de olhar. E neste momento é capaz de pausar um vídeo ou o jogo que tenhamos iniciado para que quando voltarmos a olhar para a tela estejam exatamente no mesmo ponto que paramos.

Advertisement

Ao baixarmos Face Pause, a primeira coisa que devemos fazer é dar permissão para uso da câmera de nosso smartphone, porque será assim que controlará se estamos ou não olhando para a tela. Depois de dar permissão, podemos ativar Face Pause e abrir o vídeo ou o jogo que quisermos. Quando estivermos reproduzindo um vídeo e pararmos de olhar, o aplicativo mostrará um aviso de “rosto não detectado” e pausará. Igualmente acontece com qualquer outro app que abrirmos.

Detecção de rosto

A detecção ainda não está totalmente desenvolvida, então pode ser que não detecte rosto mesmo enquanto estamos olhando e acabe pausando demais o jogo, apesar de que são detalhes passíveis de correção com o decorrer do tempo. Para os vídeos da galeria do smartphone funciona muito bem, mas para os do YouTube tem outro app chamado Face Tube.

Se quisermos parar o funcionamento de Face Pause, teremos que deslocar o menu superior e tocar na opção ”Click aqui para parar Face Pause”.

Configurações de Face Pause

Outra questão são as configurações que Face Pause oferece. Para acessar é preciso ver primeiro (e apenas uma vez) um vídeo publicitário. Depois poderemos entrar nas configurações. Temos várias opções, como mostrar câmera, mostrar o menu quando a tela estiver pausada ou utilizar a câmera traseira para a detecção de rostos ou modo de economia de energia manual, mas temos duas opções que nos chamam mais a atenção.

Modificando a frequência de detecção de rostos poderemos mudar o número de vezes que irá verificar se estamos ativos, sendo que o valor predeterminado é 950 milissegundos. A outra opção interessante é a de usar Face Pause como launcher de aplicativos, isto é, que ao entrar nele possamos abrir diretamente os apps sem termos que voltar à bandeja de aplicativos do celular.

Face Pause

Também podemos personalizar aspectos como cor de fundo que oferecerá à tela quando não estivermos olhando, quando não detecte um rosto e pause o funcionamento de nosso smartphone e o nível de transparência da janela de espera, que aparece quando a tela está em pausa.

Face Pause para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here