Facebook Messenger estrela um novo e completo redesign. A ferramenta de mensagens foi ficando mais “barroca” com o passar dos anos, assim o empório de Zuckerberg decidiu puxar o freio e rearrumar a estrutura do cliente oficial para Android e iOS. A atualização para o Messenger 4 escutou a crítica dos usuários, que em um estudo recente afirmou que 71% das pessoas prefere simplicidade acima de qualquer outra característica. Agora o aplicativo está muito mais leve e será mais fácil de usar.

O aplicativo agora concentrará todos os seus conteúdos em apenas três abas. A de conversas recentes não tem mais mistério, na central veremos todos os nossos contatos com os Stories deles enquanto que a seção Descobrir fica como uma gaveta de alfaiate onde ficam as recomendações baseadas em seu algoritmo, interconexões com serviços externos como Instant Games ou as páginas de negócios.

Além da renovação na interface, também foi adicionada uma pequena capa de personalização para nossas conversas, podendo agora associar uma cor específica para as janelas de chat de um contato específico. Ainda, isto parece ser apenas o começo de uma série de mudanças que estão por vir e que incluirão, dentre outras coisas, um novo modo escuro para o aplicativo.

Embora esta nova interface já esteja integrada ao aplicativo oficial, a mudança irá aparecendo para os usuários de forma escalonada ao longo dos próximos dias. Basta ter um pouco de paciência e instalar a última versão do cliente disponível para Android.

Facebook Messenger para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here