A chegada em 2016 de Messenger Lite foi um grande alívio para os usuários habituais do Facebook. O app tradicional do Messenger consome recursos até não poder mais e sua versão reduzida se fez imprescindível para muitos de nós. Especialmente para os possuidores de smartphones de gama média ou baixa, assim como para aqueles que não contam com uma grande conexão de Internet. Esta versão simplificada não possui todas as características do Messenger, mas a partir de agora já podemos fazer chamadas de vídeo no Messenger Lite.

Facebook Messenger Lite¡

A chegada das vídeo chamadas ao Messenger Lite foi uma grande surpresa. O maior temor dos usuários desta versão reduzida é que o app comece a se encher de características que aumentem seu tamanho e consumo de recursos. O problema é que a tecnologia manda e as vídeo chamadas se tornaram um padrão na maioria dos aplicativos de comunicação. Isto serviu como desculpa para que o app Lite de Mark Zuckerberg também conte com chamadas de vídeo.

Facebook Messenger Lite

Seu funcionamento é bem simples: basta tocar no novo ícone de vídeo chamadas que aparece na parte superior direita de qualquer chat. Se o receptor aceitar, já podemos começar a conversar por vídeo. Nossa imagem ficará situada de forma reduzida no canto superior direito e a maior parte da tela será tomada pela pessoa com quem estivermos conversando. Ainda, se estamos numa chamada normal do Messenger também podemos passar para vídeo ao tocar o novo botão na parte inferior direita.

Messenger Lite Video Chat

Geplaatst door Messenger op dinsdag 6 maart 2018

No blog do Facebook explicaram que a aparição das chamadas de vídeo no Messenger Lite se deve à tremenda popularidade destas. Segundo seus dados, em 2017 foram feitas 17 bilhões de chamadas de vídeo no Messenger, o dobro de 2016. Assim podemos pensar que esta tendência seguirá aumentando para 2018.

A melhor notícia desta novidade é que Messenger Lite seguirá ocupando menos de 10MB, então não vamos derramar uma gota de suor com o fato de se converter em outro monstro dos recursos do app do Messenger. Ao menos por hora.

Messenger Lite para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here