Em junho deste ano vimos como Facebook lançava seu próprio serviço de difusão de gameplays por streaming ao estilo Twitch. Facebook Gaming era um tipo de hub por onde poderíamos ver vídeos publicados pelos usuários catalogados segundo o jogo que jogaram, ao vivo ou não, e interagir via chat com outros usuários. Agora chega o aplicativo independente desse serviço, que pode ser utilizado inclusive em terminais que não tenham o aplicativo do Facebook, e que ainda permite jogar os Instant Games da plataforma.

[Atualizado 16/10/2018] A nova atualização do beta permite transmitir gameplays diretamente de nosso smartphone usando o app do FB.gg

FB.GG presentación

Jogue títulos de Facebook sem usar o Facebook

O novo app só necessita de nossas credenciais da rede social para acessar o serviço. A efeitos práticos, estamos realmente ante um aplicativo que engaveta em seus menus três das seções já existentes no Facebook, só que ilhando o resto dos conteúdos da plataforma para focar apenas no âmbito lúdico. Além de poder ver as transmissões ao vivo e interagir com as publicações, poderemos jogar facilmente a uma infinidade de jogos dos Instant Games que chegaram ao Facebook Messenger há uns anos, instalando e executando pelo próprio aplicativo sem precisar baixar software adicional.

FB.GG streaming

Voltando às transmissões em si, poderemos ver uma timeline com todo o material publicado pelos usuários que seguimos. Pela ferramenta de buscas poderemos encontrar os jogos ou streamers que nos interessem, embora também nos farão recomendações baseadas em nosso histórico de uso do Facebook. Tamanha é a integração com a rede social que nossa timeline no aplicativo será praticamente igual, já que é possível compartilhar, comentar e reagir a cada uma das publicações.

FB.GG juegos

Como transmitir vídeos

Embora o aplicativo inicialmente só permitisse a visualização de gameplays de terceiros, agora é possível utilizar diretamente para transmitir nossas partidas de títulos de Android. Para poder ter acesso ao botão ‘Go Live’ na parte superior da tela, é preciso ter instalado um jogo dos listados pelo aplicativo e adicionar à lista tocando na opção ‘Adicionar a jogos’.

Após isso, e tocando sobre a dita opção, poderemos selecionar qualquer app de nosso terminal que será executado, mas terá uma aba sobreposta na parte superior da tela que iniciará a transmissão e permitirá o live streaming através do Facebook. Durante o processo teremos que habilitar, obviamente, o uso do microfone e da câmera por parte do aplicativo, assim como permitir a sobreposição de aplicativos para que o sistema de gravação sempre se encontre em primeiro plano.

Onde baixar FB.gg

O aplicativo está disponível na Uptodown para download via APK, e como já dissemos, não é necessário ter instalado nenhum outro app do Facebook para que funcione. Uma ótima notícia para os fãs dos jogos da plataforma que começaram a ficar cansados com toda a exposição. Não tão bom para os que buscam um verdadeiro competidor do Twitch.

FB GG para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here