Em novembro de 2017 Google lançou Files Go, um aplicativo útil que reunia num só app uma série de tweaks para liberar espaço em nosso dispositivo Android como busca de imagens duplicadas ou arquivos grandes. Uma de suas principais carências era a impossibilidade de navegar pelo sistema de pastas da memória interna como qualquer explorador de arquivos tradicional. Por sorte, com sua última atualização resolveram este problema, além de adicionar uma série de melhoras ao aplicativo.

Para ativar a exploração de pastas do dispositivo devemos estar na tela Explorar, abrir o menu contextual da parte superior direita da tela e tocar em ”Mostrar dispositivos de armazenamento” para mostrar abaixo das categorias habituais do dito menu. As funcionalidades do explorador são extremamente simples, mas não precisamos de nada além de selecionar grupos de arquivos, mover, copiar ou eliminar.

Advertisement

Outra das novidades é a inclusão de um sistema de proteção para analisar APKs, disponível dentro da seção Aplicativos, permitindo instalar de lá, criar cópias de segurança no Google Drive ou comprovar sua confiabilidade segundo os padrões do Google Play Protect. Este último é uma faca de dois gumes, já que como bem sabemos, Google não é tão permissivo com aplicativos que não se encontrem no Google Play independente de serem legais ou não.

Outras duas grandes adições são a inclusão de seu próprio reprodutor multimídia, assim podemos ver as fotos e vídeos que tenhamos armazenados no terminal sem necessidade de recorrer a um aplicativo externo. Por outro lado, foi melhorada a velocidade na hora de compartilhar arquivos, alcançando, segundo eles, taxas de 500 Mbps.

Files GO para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here