A Square Enix está tirando tanto proveito da saga Final Fantasy que já compõe uma fatia enorme de sua receita anual, então é óbvio que tenham se posto a lançar títulos Free-to-Play como loucos nos últimos tempos. Sem ir mais longe, em 2017 chegaram ao ocidente Final Fantasy Awakening, Final Fantasy VX A New Empire e ainda Final Fantasy Record Keeper. Agora é a vez de uma entrega muito esperada: Dissidia Final Fantasy: Opera Omnia, um “Dream Match” protagonizado pelos personagens mais icônicos da saga.

O jogo, lançado inicialmente em 2017 apenas para o território japonês, por fim foi lançado no ocidente para iOS e Android, estando a versão para esta última plataforma disponível na Uptodown em formato APK sem nenhum tipo de limitação geográfica. O jogo está disponível em inglês, mas o idioma não gera nenhum problema na hora de curtir o jogo.

Sem muita enrolação. Estamos ante outro Freemium marca da casa com uma infinidade de opções de craft, farm e repetição de missões. Quer dizer, desta vez estamos falando de um jogo PRECIOSO em nível visual, cujo sumo se baseia na superação de combates por turnos com um desenvolvimento totalmente canônico. Isto é, gestão de ataques e habilidades, seleção de objetivos e ordem por nível de iniciativa. Tudo isso está representado com uns modelos 3D belos e caricaturescos que poderiam passar perfeitamente por alguma das entregas recentes da saga para consoles tradicionais.

O modo principal do jogo monta a história que dá sentido à improvável reunião de heróis procedentes de diferentes jogos. O mundo está em perigo e só uma equipe multidimensional de heróis pode fazer frente à ameaça. Uma desculpa como outra qualquer para encher o jogo de fanservice, que encherá a barriga do aficionado pela saga com aparições de ícones como Cloud, Yitan, Terra e Lightning enfrentando o enorme panteão de monstros que vimos em seus jogos.

Para manter o interesse, o jogo faz uso e abuso de todo tipo de eventos de jogo com os quais nos fazer voltar diariamente, com recompensas especiais por login, coleção e melhora de objetos em menus e uma infinidade mais de táticas já conhecidas por assíduos dos Free-to-Play. Que valha a pena ou não o esforço dependerá da afinidade de cada um com a obra da Square Enix.

Dissidia Final Fantasy Opera Omnia para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here