Assim como a Mozilla anunciou há alguns meses, no dia 14 de novembro foi lançado no canal estável tanto em sua versão para computadores quanto para dispositivos móveis o novo Firefox 57, cuja principal novidade é a de incorporar uma nova engine que melhora consideravelmente a velocidade de carregamento e o desempenho do navegador. Após passar pelo canal beta, seu cliente para Android já está disponível para todo mundo.

Firefox 57 Quantum

Temos que nos ater às provas. Recentemente realizamos um comparativo entre os navegadores mais baixados para Android, onde Firefox 57 superou na maioria de suas facetas tanto sua versão anterior quanto o maior rival, Chrome. De fato, o consumo de RAM com Quantum é em torno de 30% menor do que o do navegador da Google. Besteira, pô.

A única diferença acerca da versão que já analisamos há algumas semanas é que a integração com o serviço Pocket que anunciamos neste momento só está disponível para os Estados Unidos, Canadá e Alemanha. Para o resto, veremos em seu lugar uma seleção de artigos relacionados baseados em nosso histórico de navegação.

 Firefox 57 Quantum

Ademais, estamos ante uma completa revolução do navegador que, embora seu principal salto de qualidade esteja associado à versão para computadores, tem muito o que falar no Android ao refinar ainda mais sua interface, reduzir a quantidade de memória utilizada em segundo plano e adicionar uma função pioneira como é a instalação de complementos na versão móvel.

Firefox 57 para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here