Faz um tempo que falamos da aparição de um novo navegador: Firefox Focus foi lançado como uma alternativa para os navegadores mais convencionais, incluindo o próprio Firefox, graças a seu tremendo serviço de privacidade (em inglês). Firefox Focus se caracteriza por permitir o acesso a sites de forma completamente anônima e segura, sem ter que estar se preocupando com rastreio de atividade na Internet. Sua última atualização adicionou uma funcionalidade requerida pelos usuários e que eleva o potencial deste navegador: agora é possível utilizar diferentes abas para ter sites distintos abertos de uma vez.

Firefox Focus

Parece curioso que estejamos falando de um navegador que em pleno 2017 receba atualização para possibilitar multitarefa, já que é uma característica que está praticamente em todo navegador. Mas Firefox Focus tem sido algo especial desde seu nascimento e a luta da Mozilla por manter a segurança e privacidade dos usuários era, e continua a ser, o principal atributo pelo qual seu novo navegador seria conhecido. E por isso a possibilidade de abrir várias abas de uma vez deveria estar emparelhada com seus padrões de navegação segura e anônima, algo que agora realizam de forma eficaz.

O uso de várias abas é algo distinto ao que estamos acostumados em todos os outros navegadores. Para poder abrir uma página numa nova aba é necessário tocar sobre qualquer link da página atual e escolher a opção “abrir link em uma nova aba”. Isto fará uma nova página se abrir automaticamente e um botão numérico irá aparecer na parte inferior direita da tela. Tocando sobre este botão teremos acesso a todas as abas que abrimos e só precisaremos tocar em uma delas para irmos para lá.

Firefox Focus

É necessário admitir que a multitarefa do Firefox Focus pode parecer algo primitivo, mas não dá para negar que seguiremos mantendo a mesma privacidade e anonimato, embora tenhamos 3000 abas abertas. Estas características somadas à simplicidade e leveza deste app o converteram em um de meus aplicativos imprescindíveis. Devemos seguir observando sua evolução, mas tudo indica que iremos assistir a uma bela história.

Firefox Focus para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here