A família Firefox inclui tanto os clientes oficiais como suas versões beta, passando por projetos experimentais como Focus. A este grupo agora se soma o Firefox Rocket, uma nova versão do navegador pensada para uso em dispositivos de baixa gama com conexões de dados limitados. Embora por enquanto só tenha sido lançada para o mercado indonésio, o certo é que é completamente funcional em qualquer localização geográfica.

O navegador oferece uma série de soluções para cuidar da economia de dados. A mais importante é um “Modo Turbo” que, entre outras coisas, funciona como bloqueador de publicidade, e que será perguntado se queremos utilizar na primeira vez que iniciarmos o aplicativo. A outra funcionalidade curiosa é a possibilidade de realizar uma captura de tela completa da página em questão, quer dizer, será salvo em uma imagem tudo que apareça até o final do scroll dela. Além disso, todas as capturas serão armazenadas numa sessão do navegador para tal propósito. Um método pouco ortodoxo, mas igualmente prático para ler conteúdo sem conexão.

Advertisement

Quanto à sua interface minimalista, a página principal nos oferece uma barra de buscas junto a oito marcadores personalizáveis, e também dispõe da maioria das funções básicas do navegador.

Firefox Rocket para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here