Em 2014, o desenvolvedor independente Scott Cawthon não imaginava o que tinha em mãos. O lançamento de Five Nights at Freddy’s viralizou totalmente graças aos vídeos de pessoas como PewDiePie e ElRubius, fazendo que estes sanguinários bonecos animatrônicos chegassem a fazer parte do terror imaginário popular do internauta pré-adolescente, compartilhando o pódio com figuras como Slenderman e Herobrine. Cinco anos depois, embora com um pouco menos de força, FNaF segue vigente como podemos ver no lançamento deste jogo para Android: Five Nights at Freddy’s AR: Special Delivery.

Embora a premissa e o sistema de jogo sejam meio diferentes, a fórmula se mantém intacta: devemos sobreviver à ameaça dessas criaturas levando alguns sustos pelo caminho, só que agora entrará no jogo a geolocalização e a realidade aumentada, para trazer ainda mais frios na barriga. A cada certo tempo receberemos a visita de animatronics em nossa localização, participando de um pequeno minigame onde temos que usar a câmera do terminal para localizar o monstro oculto. Com a ajuda de nossa lanterna e um atordoador teremos que acabar com eles, e de quebra desmantelar todos para criar nossas próprias engenhocas que usaremos para assustar outros jogadores.

Advertisement

Chega uma nova leva de jogos de geolocalização e realidade aumentada

Claro que não é nada parecido com Pokémon GO, até porque não é o que o jogo pretendia. O ponto principal da experiência está nos ataques dos animatronics representados pela realidade aumentada, já que teremos que girar 360° para encontrar o ponto de onde nos atacarão. Se estivermos dentro o suficiente do jogo, pode ser que demos um belo pulo se não estivermos prestando atenção.

O jogo requer Android 7.0, mas neste caso não é necessário ter a tecnologia ARCore, já que os elementos de realidade aumentada variam de acordo com a distância que estejamos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here