Fortnite é um jogo cooperativo de ação lançado em Julho de 2017 desenvolvido por Epic Games, mas não foi até setembro do mesmo ano que começou sua verdadeira escalada para o sucesso. De olho no sucesso de Playerunknown’s Battlegrounds, o jogo lançou um modo de jogo independente que, ao contrário do resto da sua proposta, é completamente gratuito: Fortnite Battle Royale propõe combates de até 100 jogadores online em um enorme cenário. Atualmente superou em seguimento e jogadores ativos a referentes como Minecraft, Counter Strike e o próprio PUBG, e agora nos chega a notícia de que também chegará a dispositivos móveis, além de já estar surgindo diversos clones devido ao seu sucesso e que já podemos testar.

O fenômeno Fortnite Battle Royale

Já faz vários dias que o título mais visto no Twitch com um seguimento de 150.000 pessoas e mais de 4.000 canais. Sem ir mais longe, este streamer conseguiu 2.3 milhões de novas assinaturas em uns dias e os benefícios calculados em 350.000 dólares mensais. Com estes números pela frente era normal que Epic apresentasse o lançamento de seu novo sucesso em dispositivos móveis a tenor da repercussão que teve esta mesma obra com os PUBG. Um fenômeno que transcendeu todas as camadas tendo em conta que até estrelas do esporte fazem brincadeiras sobre o jogo.

Advertisement

Como jogar Fortnite Battle Royale para Android

Por hora não foram revelados muitos dados sobre o jogo além de um pequeno vídeo promocional em seu novo site de registro. Por lá podemos assinar para participar do iminente beta do título, que por hora está fechado para dispositivos iOS. Pelo que pudemos provar, é uma surpreendente cópia do que já começou seu caminho no Android: Fortcraft.

Se trata de um jogo desenvolvido por NetEase Games onde se replica ao pé da letra tanto o desenvolvimento como a estética da obra de Epic. Assim, apesar de se tratar de uma cópia descarada, os valores tanto a nível visual como do próprio sistema de jogo são de primeiríssimo nível. De fato, não duvidamos que vá levar uma fatia do bolo precisamente por ter chegado muito antes do que o original.

Tal como anunciam no site oficial, o beta fechado de Fortcraft já começou, e podemos participar dele. O limite da versão para iOS já foi alcançado, mas podemos provar a de Android, apesar de que ao requerer a versão para Android será necessário obter os arquivos OBB de forma independente para sua instalação.

Independentemente disto, podemos jogar Fortnite Battle Royale de forma gratuita tanto para PS4 e Xbox One como em PC através da plataforma Epic Launcher.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here