Ainda que os ingredientes expostos possam estar mais abatidos do que a palavra “Clash” no âmbito móvel, o certo é que Fortress of Champions resulta em uma experiência mais do que interessante ao unificar de forma coerente vários subgêneros e mecânicas. Por um lado está a construção de fortalezas cujas dependências servirão para nos defender dos inimigos, por outro a elaboração de baralhos de cartas com habilidades que nossos heróis poderão lançar quando começarem a lutar, e por outro o próprio uso das ditas tropas para acabar com as fortificações dos rivais.

O interessante da proposta é que o sistema de ataque ou defesa fará os personagens avançarem de forma assistida até o núcleo do castelo, embora graças ao mencionado baralho, poderemos lançar as habilidades de cada um dos quatro heróis quando acharmos oportuno, assim como quando estiverem atendidos os requerimentos de mana, os quais crescem de forma constante ao passar do tempo. Dado que poderemos criar uma equipe de até quatro personagens e cada um deles terá uma série de habilidades associadas (e personalizáveis) relacionadas ao seu arquétipo, embora o baralho em questão terá todo tipo de aplicações mais além dos ataques dirigidos a pontos da tela.

Dado que os cercos se realizam em tempo real, torna-se indispensável ter controle também de nossas próprias defesas, já que os heróis buscarão o caminho mais rápido para chegar à sala do trono de nosso castelo, pelo que nossas aptidões arquitetônicas e o tipo de elementos defensivos que coloquemos dependerá nossa base para se tornar impenetrável.

O jogo está em constante expansão, embora se encontre em fase unreleased e não tenha sido lançado de forma global, mas você pode baixar e instalar pela Uptodown sem nenhum tipo de limitação geográfica através do APK. Cada nova versão do jogo adiciona novos desafios diários, rankings globais e demais entretenimentos para nos manter fisgados enquanto nossos corpos suportarem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here