Sem dúvidas a fotografia está tendo um papel imprescindível em nossa sociedade. A cada dia vemos e interagimos, através de nossos dispositivos móveis, com dezenas de imagens em diversos sites ou aplicativos. Há editores gratuitos que também estão presentes para uso, como Pixlr, com os quais melhorar nossas fotos através de nosso terminal Android. Por isso fizemos esta lista de dez funções para aproveitar ao máximo esta ferramenta tão baixada no mundo todo.

Desfocar os fundos

Se você não tem uma câmera avançada ou um dispositivo com câmera dupla, sempre é possível tirar o foco do fundo de forma manual. Com o efeito ‘blur’ é possível fazer que suas fotos destaquem o que estiver no primeiro plano. Pixlr te oferece a possibilidade de adicionar esta função de uma perspectiva circular, linear ou incluindo um foco luminoso de realce.

pixlr-blur

Adaptar o tamanho às suas publicações

Adaptar as proporções de nossas imagens às dimensões de cada rede social é muito importante. Através de Pixlr podemos adaptar facilmente as medidas e recortar cada fotografia para que nenhum aplicativo as deforme. Um aspecto positivo é que a própria ferramenta já inclui algumas das relações de aspecto mais utilizadas.

pixlr-proporcion

Adicionar vários marcadores

Através de Pixlr também podemos adicionar atrativos marcadores às nossas imagens. Deste modo será aumentado o atrativo visual de suas fotos e aumentar a atividade em seus Stories e publicações do feed do Instagram. Muitos destes marcadores ficam no interior das fotografias para realçar os elementos presentes e gerar resultados surpreendentes.

pixlr-marcos

Ressaltar uma só cor

Outra das funções interessantes de Pixlr é a de poder pintar somente um tom da foto. Deste modo as cores de nossa imagem irão desaparecer e podemos destacar só uma delas para dar atenção a um objeto ou rosto: mas não é só isso, já que também teremos a opção de modificar esta seleção para dar uma cor totalmente diferente da seleção. Isso pode ser feito modificando a tolerância na opção ‘splash’ do menu principal.pixlr-color

Incluir textos em cada foto

São muitas as ocasiões nas quais precisamos adicionar texto em nossas fotos para torná-las mais descritivas. Instagram, Facebook e WhatsApp não dispõem de uma grande quantidade de fontes para adicionar textos originais. Ante isto, podemos fazer uso da ferramenta de texto do Pixlr para baixar vários pacotes de fontes. Ainda, é possível adaptar o tamanho, cor e orientação em função das necessidades de cada imagem.

pixlr-text

O toque criativo de Pixlr

Se você é fã de artistas como Andy Warhol e deseja dar às suas fotos um aspecto chamativo, Pixlr dispõe de ferramentas para isso. Na seção de filtros há várias opções onde você encontrará retoques para dar muito colorido às suas fotos. Só será necessário tocar sobre elas e ir adaptando o grau de opacidade para deixar mais ou menos notáveis.

pixlr-creative

Voltar a tempos passados

A fotografia analógica nunca sairá de moda. Por isso Pixlr oferece vários ‘presets’ com os quais dar um toque retro às suas fotografias. Só é necessário ir entrando pela galeria de filtros e escolher algum ‘vintage’ ou ‘too old’. Em poucos segundos suas fotos vão parecer terem sido tiradas de uma câmera antiga.

pixlr

Dar aspecto de desenho

Se quiser dar às suas fotos um toque mais artístico, com Pixlr também dá para fazer muito facilmente. E é que o editor conta com uma seção formada expressamente por filtros que converterão nossas fotos em composições de aquarela, tons pastéis, carvão ou lápis de cor. Para aplicar qualquer um destes efeitos você tem que acessar ‘stylize’ e aplicar em maior ou menor grau, para obter um resultado realista.

pixlr-dibujo

Adicionar stickers legais

Os stickers estão na moda e a prova disso é a recente chegada destas figurinhas ao WhatsApp. Através de Pixlr podemos decorar nossas fotos com muitos destes adesivos virtuais. Ainda, o aplicativo nos permite acessar organizados por temáticas para acharmos o que mais gostarmos rapidamente. Graças a isso, encontraremos stickers que combinem perfeitamente com a estética de nossa composição.

pixlr-stickers

Criar colagens com várias imagens

E se após aplicar tudo isso você ainda quiser unir várias fotos, Pixlr conta com um sistema para criar colagens muito intuitivo. Só temos que acessar pela tela principal do aplicativo e adicionar as imagens de nossa galeria que devemos montar a composição. Deste modo, Pixlr nos oferecerá a possibilidade de combinar com diversos templates. Ainda, poderemos adaptar as dimensões das margens e até escolher a cor delas.

pixlr-collage

Por último, temos que destacar que Pixlr também te oferece numerosas possibilidades para retocar qualquer parâmetro de suas fotografias. Desde modificar o brilho e contraste até eliminar olheiras ou dissimular imperfeições. Inclusive, é possível fazer uso dos retoques automáticos para não gastar tempo algum otimizando suas fotos.

Pixlr para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here