Game of Thrones é uma licensa muito suculenta que não tem sido aproveitada precisamente com êxito ao longo dos últimos anos. De fato, no Android só tínhamos até agora dois jogos com licensa oficial: GOT: Ascent, lançado em 2013 inicialmente para Facebook, e a aventura gráfica da Telltale Games. Game of Thrones: Conquest chega aos dispositivos móveis com o título de ser o jogo mais caro lançado para Android até agora, algo bastante provável simplesmente pelo atual custo monstruoso em que a licensa se converteu.

Somente um publicador da Warner é capaz de lidar com o pressuposto custo imensurável da marca, tendo deixado seu desenvolvimento ao seu estúdio interno Turbine Inc, reconvertido após uma longa carreira produzindo grandes MMOs como Lord of The Rings Online ou Dungeons & Dragons Online. Agora que trabalham por trás de um jogo tão grande, tiveram que abaixar as expectativas. Porque sim, amigos, Game of Thrones: Conquest é um jogo de estratégia já visto mil e uma vezes em Android, herdando de jogos de navegador como Ogame e coexistindo com Clash of Kings ou Game of War. E por fim, com Clash of Clans, supostamente.

Dada a natureza do jogo, ele não nos oferece liderar nenhuma das casas conhecidas que disputam o trono de ferro, mas sim dirigiremos uma facção fictícia localizada no continente junto com outros tantos jogadores dos vários servidores comuns. Esta união de conceitos permite liberdades tais como permitir que seja sempre Tyrion Lannister (com o semblante de Peter Dinklage, claro) o conselheiro que nos orientará enquanto aprendemos a jogar, ou que entre os edifícios que construiremos em nossa cidade pareça a fortaleza vermelha ou a citadela onde se encontram os aprendizes a Mestre, reconvertida aqui em edificação onde podemos pesquisar tecnologias.

Aqui a moeda de troca, como acontece nos títulos deste tipo, é o tempo: tempo de espera para que um edifício seja construído, uma tropa seja desenvolvida ou uma expedição chegue ao seu ponto de destino. Isto quer dizer que teremos que entrar e sair do jogo de tempos em tempos se quisiermos otimizar nosso processo de crescimento em uma escada infinita de níveis. Passados uns dias de progressão, nossa principal preocupação será proteger-nos das cidades inimigas que tentarão saquear as nossas cidades de vez em quando, e por isso a adesão a um clã é quase obrigatória.

Game of Thrones: Conquest é um jogo com uma mecânica já vista mil vezes e um uso questionável da licensa, o que quer dizer que acabou tendo milhões de jogadores em pouco tempo. Embora não esteja disponível no Google Play de forma internacional, seu APK pode ser baixado e instalado pela Uptodown sem nenhum tipo de limitação geográfica. Daenerys e Jon irão jogar muito.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here