Como já dissemos, uma nova onda de jogos de geolocalização e realidade aumentada está desembarcando nos dispositivos móveis. Ao recente The Walking Dead: Our World se une agora Ghostbusters World, um título com aval da Sony Pictures com licença oficial da marca que faz uso da plataforma ARcore da Google. Ou seja, pegar o vácuo de Pokémon GO com um título de similares características que adiciona muitos detalhes à fórmula original. Após vários meses em fase de testes, por fim podemos baixar.

Ghostbusters World Moquete

Ghostbusters World vs Pokémon GO

Os Caça Fantasmas são a esta altura um elemento da cultura popular, desfrutado tanto por você quanto por seus tios. Esta é a principal base do título, embora a nível de feels fique no meio do caminho se comparado ao que Pokémon GO oferece a um nintendeiro. Aqui o negócio é capturar a 150 fantasmas tirados tanto dos filmes como dos desenhos animados.

O básico está aí, andar procurando espectros que podemos capturar com nossa mochila de prótons. O mini game para conseguir é um pouco mais complicado do que o lançamento da pokébola. Aqui teremos que reduzir a vida do inimigo arrastando com nossa arma para a armadilha para monstros. Além de reduzir a vida para deixar debilitado, sacudir pelo cenário, além de evitar os ataques dele e até mandar de volta. Divertido desde o começo.

Advertisement

Ghostbusters World capturas

Um desenvolvimento muito mais variado

Aqui não há ginásios, mas sim portas dimensionais para a dimensão fantasmal. Delas sairão monstros, mas é que também servirão de entrada para enfrentar as criaturas que iremos capturar contra as de outros jogadores. Aí a coleção de bichos faz sentido, já que poderemos enfrentar equipes de quatro criaturas em diversos desafios como o PvP ou as próprias missões do modo história num tipo de SRPG por turnos.

Chegando a certo ponto iremos desbloquear o modo história onde nos veremos envoltos em diversas tretas durante nossa jornada para nos transformar em um novo Caça Fantasmas ‘oficial’. Grande parte da narrativa foi criada por Erik Burnham, guia da IDW que trabalhou nos próprios quadrinhos contemporâneos de Ghostbusters além de outras licenças dos anos 80 como De Volta Para o Futuro e As Tartarugas Ninja.

O caso é que nem tudo será caçar monstros. Com os recursos obtidos, podemos adquirir melhoras para nosso equipamento, seja mais potência para o raio trator ou proteção adicional para nosso traje. Posteriormente poderemos comprar novas armas com maior potência ou menor tempo de cooldown.

Sem enrolações, Ghostbusters World é um jogo melhor e mais completo que Pokémon GO, mas isso é diferente de dizer que um fantasma de terceira que aparece em quatro páginas de um quadrinho aleatório vá competir com um Charmander. Aí entra o fator nostálgico na hora de dedicar um bom punhado de horas na busca e captura de seres ectoplásmicos. O meu eu de 14 anos iria viciar vigorosamente nisso. O eu de 35 que tome cuidado para não fazer o mesmo…

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here