Esta semana tivemos grandes mudanças em muitos dos serviços Google. Ao completo redesign do Gmail para PC e o lançamento de Google Tasks como aplicativo independente se soma uma nova versão do cliente de e-mail para Android. Suas principais novidades, ambas roubadas de seu irmão inbox, são a possibilidade de adiar um e-mail para receber posteriormente e marcar como lidos um conjunto destes a partir de um dado.

Entre as muias novidades apresentadas pela Google para Gmail está a mencionada melhor integração tanto com Keep como com Tasks (e outros tantos plugins), assim como mudanças grandes na interface e ferramentas úteis como a possibilidade de receber lembretes para que respondamos certas mensagens. Mas como dissemos, uma das coisas mais úteis que agora podemos usar é o menu para adiar envios. Quando lemos um e-mail, podemos ativar o menu superior direito e tocar na dita opção, onde poderemos escolher o momento no qual nos reenviará de novo como um e-mail não lido. Uma função ideal para utilizar a modo de recordatório na hora de realizar tarefas. Podemos ver nossa lista de adiamentos no menu lateral do app.

Mas como já dissemos, há muitas outras novidades no âmbito Gsuite. As respostas automáticas agora também estarão disponíveis para computador, no meio móvel nos aparecerão com mais frequência mensagens para marcar remetentes como favoritos ou cancelar assinatura de boletins que não nos interessam, poderemos enviar e-mails sem possibilidade do remetente adicionar CC ou CCO, foi melhorada a proteção contra phishing… a lista de mudanças é enorme.

Para ativar a nova versão do Gmail em PC simplesmente devemos acessar o menu de opções da engrenagem na parte superior direita da tela e tocar em Testar o novo Gmail. Por outro lado, no Android simplesmente temos que atualizar o aplicativo oficial para a última versão para que as mudanças tenham efeito.

Google Tasks finalmente tem app oficial para Android

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here