Google segue firme e forte unificando a estética de todos os seus produtos. Para a companhia é essencial conseguir a máxima facilidade de uso em cada aplicativo e um design cada vez mais comum. Por isso, agora é Gmail a ferramenta que modifica sua interface e reflete com o ’Material Theme’ um aspecto visual muito mais atrativo e similar à versão de desktop.

gmail-android

Gmail se atualizará a ‘Material Theme’ para renovar sua imagem

Nikolus Ray, gerente de produto da Google, foi o encarregado de anunciar a mudança de design na versão 9.1.13 disponível na Uptodown. Deste modo, se unifica bastante com o serviço G Suite. A interface evolui e só de uma olhada podemos notar que a cor branca predomina sobre o resto dos elementos visuais.

Advertisement

gmail-material

Junto ao ‘Material Theme’ se adicionam novas características como a possibilidade de ver rapidamente fotos ou vídeos, sem ter que baixar, ou mudar de nossa conta pessoal para a de empresa em segundos. Gmail agora também nos mostrará em vermelho chamativo aqueles e-mails que considere perigosos.

Quais são as características do Material Design?

Para entender a mudança de design que será feita pela Google no Gmail, convém analisar em grandes traços em quê consiste ‘Material Design’. Esta filosofia de design é a evolução do Flat Design (utilizado pela Apple) e recebe seu nome por estar baseado em objetos materiais.

material-design

Com o passar dos anos, Android e Google apostaram fortemente por esta modalidade e agora é Gmail o aplicativo que dará o salto de design na versão móvel. Mediante o ‘Material Theme’ que adota, desfrutaremos de uma interface na qual o elemento visual chave será o jogo entre luzes e sombras. Ou seja, teremos a sensação de que entramos na estrutura de acordo com o movimento, posição e disposição dos objetos e botões.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here