Entre as muitas novidades apresentadas na primeira jornada da Google I/O, a renovação de Google News foi um dos pontos importantes da sessão. Esta ferramenta renascida se fundiu com a antiga Google Play Newsstand e agora conta com um bom punhado de novas características. Apesar de já ter saído em vários países, já é possível baixar via Uptodown sem nenhum problema de restrição geográfica.

Google News

A morte de Google Reader nos deixou um grande vazio. Muitas águas já rolaram desde então e não podemos nos queixar pela quantidade de alternativas que há para ler RSS. Mas o tempo demonstrou que os leitores de feeds seguem tendo uma importância maiúscula e a Google tomou nota disso. Bem, à sua maneira, já que não se pode dizer que Google News seja um leitor de RSS tão usável, mas é o meio pelo qual a companhia da Califórnia quer que as notícias nos cheguem.

Google News

Google News se apresenta numa interface mais limpa onde navegaremos por distintas telas para obter notícias de todo tipo. A primeira tela que veremos, nomeada “Para você”, nos dará 5 artigos atuais e personalizados segundo nosso perfil na Google. Poderemos acessar este conteúdo com um toque sobre a notícia em questão, algo que repetiremos no resto das seções do app como a tela “Manchetes”, onde veremos as novidades de maior destaque do dia nas temáticas comuns: notícias locais, internacionais, negócios, tecnologia, entretenimento…

O interessante de todo o conteúdo mostrado é que podemos ver um resumo que combina texto e animação ao estilo Momentos do Twitter antes de entrar no artigo. Além deste conteúdo personalizado do Google, também podemos escolher diversos temas e fontes de notícias sobre os quais queremos ser informados. Ao tocar sobre estas categorias encontraremos um feed completo com todo tipo de artigo sobre estes temas específicos.

Google News

A nova cara que recebeu Google News não está tanto no estético, mas também evoluiu as entranhas: utiliza tecnologia IA para nos oferecer uma melhor experiência. Ainda, o conteúdo de Google Play Newsstand não desapareceu, já que a última tela conta com a loja nos esperando.

Google News para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here