Sempre estamos atentos ao novo talento do mundo dos jogos, e o concurso Google Play Indie Games é um bom lugar para acompanhar. Já cobrimos este evento outras vezes, mas nesta ocasião celebramos os jogos independentes em dose tripla: temos os dez melhores jogos da Europa, Japão e Coreia do Sul.

Google Play Indie Games

Desenvolvedores de 12 países participaram desta ilustre competição. Três eventos distintos celebrados em Londres, Tóquio e Seoul, os lugares escolhidos para que estes jogos sejam mostrados. O público assistente, assim como a equipe do Google Play, foi encarregado de experimentar e votar nos jogos favoritos.

Advertisement

Dentre todos os jogos mostrados nestas cidades, três foram os ganhadores em cada uma destas regiões. Além deste trio de vencedores, Google Play Indie Games também destacou sete outros jogos por região para completar os Top 10 de joias indie. Nem todos os jogos estão disponíveis para download na Uptodown, posto que vários dos escolhidos são pagos. Mas deixaremos links dos que tiverem para que você possa desfrutar deles.

Google Play Indie Games na Europa

Os ganhadores da Europa

G30 – A Memory Maze (Ivan Kovalov) — Twitter

Oz puzzles e o minimalismo formal sempre caem bem e isso é o que demonstra G30 – A Memory Maze. Um jogo que combina de forma inteligente as mecânicas do jogo com a história que se conta.

G30 A Memory Maze

Ordia (Loju) — Site

Sempre ficamos felizes com bons jogos de plataformas e Ordia ocupa este lugar graças ao seu inteligente design de fases e ao simples controle de nosso protagonista: faremos todas as ações com um só dedo. Temos mais de 30 fases para passar, assim como distintos desafios e fases extras.

Ordia

Photographs (EightyEight Games) — Site

A evolução dos últimos anos no gênero dos puzzles fez que pudéssemos assistir a um lançamento como o de Photographs. Um título muito interessante onde a história vai se desenvolvendo através dos quebra cabeças do jogo.

Photographs

O resto dos finalistas da Europa

#DRIVE (Pixel Perfect Dude) — BaixarGameplay

Fly THIS! (Northplay) — Baixar

Golf Peaks (Afterburn) — Site

Rest in Pieces (Itatake) — BaixarGameplay

Rest in Pieces

see/saw (Philipp Stollenmayer) — Site

STAP (Overhead Game Studio) — Baixar

Tesla vs Lovecraft (10tons Ltd) — Site

Tesla vs Lovecraft

Google Play Indie Games no Japão

Os três ganhadores do Japão

Infection (CanvasSoft) — Baixar

Um jogo de puzzles com zumbis? Sim, e interessante até demais. Infection no começo não parece nos ensinar nada novo: nosso objetivo é infectar todos os humanos. Mas à medida que avançamos pelas fases nos damos conta da inteligência de muitas das fases. Não é o título mais complexo do mundo, mas é uma proposta diferente. E esta última parte sempre nos conquista.

Infection

MeltLand (Masataka Hakozaki) — Baixar

Hora de respirar um pouco junto a uma proposta tão bela como relaxante. MeltLand faz de tudo para que possamos desfrutar dele de forma gentil: mecânicas simples, um aspecto visual minimalista e uma trilha sonora que nos deixa zen.

MeltLand

Bear’s Restaurant (Daigo Studio) — BaixarGameplay

Pode ser que o nome Daigo Studio não seja familiar para muita gente, mas este desenvolvedor está abrindo espaço no cenário independente. Todos os títulos são pequenos RPGs com uma história original e mecânicas de jogo simples. Títulos que puxam de Undertale e companhia, então são sinônimo de interesse.

Bear's Restaurant

O resto dos finalistas do Japão

Lunch Time Fish (HULABREAKS) — Site

ReversEstory (個人) — Baixar

Kamiori (Hanaji Games) — Site

キグルミキノコ Q-bit -第一章- (クラシック ショコラ) — Site

キグルミキノコ Q-bit -第一章-

クマムシさん惑星(試遊制限版 (Ars Edutainment) — Twitter

Girl x Sun – Terasene (SleepingMuseum) — Site

Perséfone (Plug in Digital) — Site

Perséfone

Google Play Indie Games na Coreia do Sul

Os três ganhadores da Coreia do Sul

ROOMS: The Toymaker’s Mansion (HandMade Game) — Site

144 fases te esperam neste jogo de puzzles tão belo. O título pertence a uma franquia que habita em vários formatos (PC, Wii, Nintendo DS…) e que também tem seu espaço em dispositivos móveis. Horas e mais horas para desfrutar de quebra cabeças onde deveremos conseguir passar cada fase.

ROOMS: The Toymaker's Mansion

Seoul2033: Backer (Banjiha Games)

As visual novels têm seu espaço nesta lista com Seoul2033: Backer. Um jogo que parece bem interessante para os amantes do gênero. O problema é que está em coreano, então só recomendamos para quem conhece o idioma ou quem gosta de sair tocando em opções na sorte. E bem, tem doguinhos, então é maravilhoso.

Seoul2033: Backer

CARTOON CRAFT (Studio NAP) — Site

Os jogos de estratégia em tempo real não são padrão no meio mobile, mas CARTOON CRAFT vem para levar no caminho contrário. Este tipo de Warcraft cartoon nos leva à sempre infalível batalha entre orcs e humanos. Um conflito que os amantes do medieval fantástico já estão desfrutando há séculos. Não é todos os dias que encontramos jogos RTS aqui, então vale uma salva de palmas.

CARTOON CRAFT

O resto dos finalistas da Coreia do Sul

Hexonia (Togglegear) — Baixar — Gameplay

Hexagon Dungeon (Bleor Games) — Baixar

7Days – Decide your story (Buff Studio Co.,Ltd.) — Site

WhamBam Warriors (DrukHigh) — BaixarGameplay

WhamBam Warriors

Onslot Car (Wondersquad) — Baixar

Maze Cube (IAMABOY) — Site

언노운 나이츠 (teamarex) — Site

언노운 나이츠

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here