É curioso que Google não dê a importância merecida ao pequeno grande ecossistema dos podcasts. Se bem que Play Music já dispunha de uma seção para o formato, não foi até agora que decidiram reestruturar o serviço distribuindo em forma de aplicativo independente. Seus escassos 120Kb se servem realmente para que o aplicativo seja integrado ao próprio app do Google.

O aplicativo permite desfrutar de podcasts de qualquer gênero e âmbito, sejam áudios existentes no mencionado serviço musical do Google ou ferramentas de terceiros como iVoox. Poderemos escutar tanto online como baixando para curtir depois sem conexão com a Internet, embora o principal estímulo é que salvará em que ponto deixamos cada áudio para continuar em um dispositivo diferente. Sem ir mais longe, foi confirmada sua compatibilidade com Google Home, então podemos dizer a nosso assistente que continue a reprodução onde paramos.

É chato falar isso, mas Google monopoliza serviços com muito estilo. Google Podcasts é um aplicativo limpo e elegante que oferece justamente o que precisamos, além de nos recomendar programas de acordo com o que escutamos recentemente ou nossas assinaturas atuais. Se é que precisamos por um “mas”, é que ao contrário do que acontece com outros formatos, o download não permite exportar o arquivo de áudio para utilizar em outros reprodutores. Para isso teremos que seguir recorrendo a eficientes serviços como o mencionado iVoox.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here