A Google tirou um novo app da manga que tem um futuro mais que promissor: Reply é uma ferramenta que proporciona respostas inteligentes para as mensagens que recebermos pelos apps de comunicação que tivermos instalados. Tudo isso pela barra de navegação e sem perdermos tempo demais, algo similar ao que já vimos no Gmail. Olho no potencial, que pode ser que venhamos a economizar muito tempo graças a isso.

Google Reply

Lemos sobre Reply há uma semana, mas não pensávamos que poderia ser baixado tão cedo. Embora ainda não esteja disponível em todas as regiões, já é possível baixar pela Uptodown sem bloqueio de nenhum tipo. Assim, é bom lembrar que por hora o app está em período de Beta e que por isso seu funcionamento ainda deixa um pouco a desejar em outros idiomas que não sejam inglês e também muitas de suas características ainda não estão disponíveis.

Google Reply

A primeira vez que abrimos Reply em nosso dispositivo temos que seguir um pequeno tutorial para configurar e então ele começar a fazer a magia. Seu funcionamento se baseia em analisar o texto e o contexto que nos enviem e por isto mesmo Reply nos pedirá acesso a nossa conta Google para que possa proporcionar as respostas mais adequadas. Por hora cremos que não faça tudo perfeito, mas esperamos que melhore nas versões futuras.

Google Reply

Vamos ao sumo do assunto: o app funciona muito bem na maioria dos aplicativos. Apesar de não termos conseguido fazer funcionar no Slack ou Telegram, seu funcionamento no WhatsApp e Hangouts é genial. Quando recebermos uma mensagem veremos que em nossa barra de notificações aparece junto várias opções de resposta rápida para escolher. Ao simplesmente tocar numa delas já estaremos respondendo a pessoa e não teremos que abrir o app para responder coisas mais simples. O foco é nas perguntas mais curtas, mas isso é de se esperar, já que não vamos pedir que Reply se transforme em Demóstenes.

Google Reply

Lembrando que o app ainda está em Beta e que ainda há muito trabalho pela frente. Muitas de suas opções não funcionam mesmo que tenhamos configurado. Isto ocorre com o som que deveria ser produzido quando alguém nos escreve com uma palavra “warning” na mensagem, ou no referido às respostas automáticas que deveriam ser enviadas ao já terem sido configuradas anteriormente. Mas isso não muda o fato de estarmos ante um app de potencial tremendo que já podemos utilizar perfeitamente para as comunicações mais básicas em inglês.

Google Reply

Pode ser que Reply ainda tenha um longo caminho pela frente, mas enquanto resolve os probleminhas e melhora o funcionamento com outros idiomas, vamos encontrar um app imprescindível para nosso dia a dia. Este app experimental fruto do trabalho da Area 120 da Google pode ser que acabe tendo mais sucesso do que esperavam a princípio. Nosso tempo é precioso e qualquer ferramenta que nos ajude a economizá-lo está sempre em alta.

Reply para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here