A Google vem experimentando com o lançamento de apps pequenos e curiosos há algum tempo. Já vimos isso com Motion Stills (em inglês) e agora volta à carga com três aplicativos fotográficos. Infelizmente só podemos disfrutar de dois deles no Android, já que Scrubbies por hora é exclusivo de iOS. Mas os dois “appsperiment”, como chamados pela Google, que temos disponíveis são muito interessantes: Storyboard cria comics a partir de um vídeo e Selfissimo! nos faz toda uma sessão de selfies automáticas.

Google lanza dos nuevas apps: Storyboard y Selfissimo

Storyboard cria facilmente comics de seus vídeos

Se você sempre quis criar páginas de revistas em quadrinhos, mas tem preguiça disso, Storyboard pode ser uma solução para este problema. O novo app da Google converte para comics os vídeos que tenhamos na memória de nosso smartphone ou tablet. O melhor disso tudo é que seu funcionamento é tão simples quanto carregar o vídeo e esperar que o programa faça sua magia. Após poucos segundos teremos uma página com vários painéis de distintos fotogramas do vídeo em questão.

O resultado é interessante, mas sempre podemos mudar com swipe para baixo. A página mudará completamente sempre que façamos isso, posto que a organização e estilo serão diferentes. Mas assim, não temos nenhum tipo de controle sobre o resultado. Quando encontrarmos a página que mais nos agrade, só precisaremos tocar sobre ela para salvar ou compartilhar. E ao carregar um novo vídeo já voltaremos a brincar com Storyboard. Não esqueça que também é possível carregar GIFs no app. [Baixar]


Google Storyboard

Selfissimo!

Este app experimental da Google nos faz nossa própria sessão de fotos assim que iniciada. O único propósito de Selfissimo! É tirar selfies em preto e branco à mão livre e até enjoarmos disso. Basta abrir e posar de todas as formas que desejar, já que o app nos fotografa toda vez que mudamos de pose. O gracioso é que o app nos mostra mensagens motivacionais a cada poucas tomadas e temos que admitir que é uma boa paródia dos fotógrafos estereotipados. Quando quisermos dar por terminada esta sessão fotográfica particular, só precisaremos tocar sobre a tela.

Todas as selfies que foram tiradas estarão disponíveis em uma galeria na qual podemos escolher as fotos que desejamos armazenar em nosso dispositivo. Podemos ir uma a uma ou salvar a sessão completa tocando o botão situado no canto superior direito da tela. Selfissimo! é um app bastante curioso com o qual fazer sessões fotográficas em pouquíssimo tempo. E você já sabe, strike a pose! [Baixar]


Google Selfissimo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here