O velho Google Tasks foi parcialmente abandonado pela companhia em forma de recurso secundário dentro do cliente web do Gmail. A ferramenta, centrada na criação de listas de tarefas, tinha em Keep o mais que possível relevo gerencial, mas no fim parece que não foi assim: Google acaba de lançar um aplicativo oficial e independente de Tasks para Android, além de dar um maior protagonismo no iminente redesign que vai chegar ao cliente de email.

O aplicativo inclui as mesmas funcionalidades que o serviço existente. Isto é, criação de listas com possibilidade de organizar subtarefas, limites de finalização associados a nosso calendário e marcação posterior de completadas. No fim, se trata apenas de uma adaptação do serviço web levada a terminais Android que não estava disponível no aplicativo oficial do Gmail para dispositivos móveis. Um incômodo importante que somado à própria existência de Google Keep faz que o usuário médio não saiba com muita clareza como está implementada a sincronização com nossos serviços Google. Da antiquada ferramenta web é melhor nem falar.

Advertisement

Que sentido tem que a versão web do Gmail tanto em smarts como em computadores disponha de Tasks e o aplicativo oficial não? Podemos associar nossas listas de Keep com as de Tasks? Google entende que no fim sempre complicam coisas que deveriam ser totalmente simples e transparentes para o usuário médio? Perguntas que deveríamos ir fazendo em uma lista dessas.

Google Tasks para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here