Os mais veteranos do lugar devem conhecer Tasks, a ferramenta online da Google para criar listas e anotações. Sempre esteve por aqui, silencioso, integrado ao cliente do Gmail enquanto outros serviços como Inbox (descanse em paz) ou Google Keep tentavam suprir suas carências. Há um mês vimos como Google Tasks ressurgia das cinzas em forma de aplicativo independente para Android. Hoje começa a ser lançado o passo seguinte, que consiste em abrir pontes com o resto dos produtos da companhia. A última versão estável do Gmail para Android agora permite enviar tarefas ao Tasks pelo próprio aplicativo.

Esta característica está disponível a partir da versão v2019.04.14.246198419 do Gmail (respira), que irá sendo lançada de forma progressiva através do Google Play, mas que já está disponível na Uptodown. Obviamente, também precisaremos ter o aplicativo do Google Tasks instalado para poder enviar conteúdo. Não, a versão web não conta para armazenar o conteúdo que selecionemos pelo app, e isto é uma pena.

Advertisement

Poderemos ver a nova funcionalidade acessando o menu contextual da parte superior direita da tela estando dentro do próprio mail. Tocando na opção Adicionar a Tasks não irá abrir automaticamente o aplicativo, mas veremos uma mensagem de confirmação. De fato, não sairemos do mail em si, mas a nota criada manterá o assunto como título e terá um link que abrirá o aplicativo do Gmail. A ponte é bidirecional.

Gmail para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here