As ferramentas de aprendizagem estão se estabelecendo no Android graças à popularidade que possuem. Poder nos educar em algo novo em qualquer lugar do mundo só precisando ter um smartphone em mãos é algo ótimo. Apesar dos apps de aprendizagem de idiomas serem muito populares, há um bom número de apps destinados a ensinar programação. Grasshopper é uma nova ferramenta que chegou para ensinar JavaScript de forma muito simples e divertida.

Grasshopper

Não é a primeira vez que falamos dos benefícios da gamificação. Aprender através de jogos sempre facilita a tarefa, ainda mais quando somos novatos na matéria. Grasshopper tem isto em mente e concentra toda a aprendizagem em pequenos puzzles que nos farão ir conhecendo os aspectos básicos da programação em JavaScript. E o melhor de tudo é que faz isso de forma atrativa graças à sua interface amigável.

Advertisement

Grasshopper

Assim como vimos em outros apps como Duolingo e Lingodeer, Grasshopper se baseia na aprendizagem através da repetição. Começamos com uns exercícios simpáticos e acabamos respondendo perguntas mais técnicas sobre coding. Sem que nos demos conta teremos aprendido mais sobre JavaScript. Assim, já mas logo adiantando que é um app pensado exclusivamente para novatos na matéria. Pessoas com mais conhecimento sobre programação podem necessitar de coisas mais complexas como as que vimos na lista de aplicativos para aprender a programar.

Grasshopper

Grasshopper é um novo app da Area 120, este setor de testes da Google que se dedica a criar aplicativos curiosos e que pode ser que tenham uma maior importância no futuro. Apesar de existir diversas alternativas para aprender a programar no Android, Grasshopper com certeza é a melhor opção para começar em JavaScript. Uma ferramenta perfeitamente desenvolvida para que qualquer pessoa possa aprender a programar, mesmo nem sequer tendo ideia disso no começo.

Grasshopper

Grasshopper para Android na Uptodown [APK] | Baixar

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here