Os celulares há muito tempo deixaram de ser uma simples ferramenta comunicativa através do alto falante e microfone. Uma das características que se tornaram imprescindíveis com o passar do tempo foi a qualidade fotográfica que os smartphones possuem. A captura de imagens é um dos recursos mais usados da atualidade, superando às vezes as próprias chamadas. Mas esta facilidade de tirar fotos de forma prática não aconteceu sempre, e é o que vem para nos lembrar Gudak Pro, um app muito curioso que transforma seu smartphone numa câmera analógica.


Gudak Pro

A premissa por trás de Gudak Pro é o fato de que os momentos capturados pela câmera parecem ter perdido parte do seu valor por culpa da capacidade das câmeras digitais de tirar fotos até o infinito. É por isso que decidiram que Gudak Pro só pode fazer até 24 fotografias, o que normalmente tinham os filmes das velhas câmeras, e que temos que esperar 24 horas para poder descobrir como ficaram. Uma autêntica viagem ao passado.

Gudak Pro

Advertisement

A própria interface de Gudak Pro é um chamado à nostalgia, tomando suas cores das míticas Kodak que muitos utilizaram no passado. Esta simulação não para no visual, já que ainda teremos que enquadrar a foto que quisermos tirar dentro do quadrinho superior que imita o visor analógico. Daí é só tocar o botão virtual que imita o disparador, embora também seja possível usar os botões físicos de volume para reproduzir ainda mais a velha experiência. E ainda, se quisermos tirar mais fotos teremos que esperar uma hora para “receber” outro filme de 24 fotos.

Gudak Pro

Gudak Pro é um app muito único que pretende conscientizar pessoas acerca do valor da fotografia, algo que foi tratado recentemente pelo Xataka Foto (em espanhol). Algo super legal, embora um tanto pretencioso e desnecessário, e ainda mais quando a versão paga nos permite obter as fotos de forma automática. Ainda assim, é uma ferramenta interessante que também aplica a “baixa qualidade” própria das fotografias feitas através deste tipo de câmera.

Gudak Pro para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here