Hopeless Land, o clone chinês de PUBG para Android que você não conhecia

Hopeless Land Fight for Survival é um Battle Royale que oferece partidas de 120 jogadores e que funciona em terminais de gama baixa sem sacrificar potência gráfica.

0
347

Antes da imensurável hegemonia de Fortnite, PUBG era o Battle Royale que assentou o dito gênero em praticamente todas as plataformas vigentes, incluindo Android. Foram vários os jogos que se aproveitaram da fórmula a ponto de serem mais jogados do que o original, tal como demonstra Free Fire do Garena, atualmente o título mais baixado da Uptodown. Hopeless Land: Fight for Survival é, com permissão de Crossfire ou Knives Out, um dos principais referentes do gênero na China. Investiguemos a razão do sucesso.

Este título Free to Play que foi lançado de forma oficial no Android a princípios de 2018, oferecendo partidas para 120 jogadores que seguem a mais que conhecida mecânica: acabar com os demais enquanto perambulamos por uma enorme ilha evitando ser engolido pela parede invisível que vai reduzindo o campo de batalha progressivamente. Graficamente está à altura dos melhores em seu gênero, oferecendo um Framerate estável inclusive com a configuração de qualidade mais alta. O melhor de tudo isso é que mesmo sendo tão belo, funciona perfeitamente em terminais de gama baixa.

Outra das bases do jogo é a variedade de meios de transporte disponíveis. Além de veículos de quatro rodas, poderemos pilotar helicópteros ou lanchas que nos levarão por terreno marítimo. Além disso, temos o abanico de armas habitual desses jogos, além de um sistema de personalização estética do personagem com roupas e outros itens que desbloquearemos ao finalizar partidas.

Agora bem, não é para se liminar pelos mais de 10 milhões de downloads que ostenta no Google Play, já que na real são muito mais. A versão internacional que aparece no Google Play não é a mesma que se distribui na China e outros países asiáticos. Tal como acontece com o próprio PUBG, há uma versão asiática e outra para o mercado ocidental que demora muito mais para receber atualizações. Neste caso, a original já inclui o idioma inglês, então podemos instalar diretamente e de passo saltamos a instalação por XAPK, já que o APK da asiática já inclui todos os dados de jogo e não pesa mais de 300MB. Por isso é esta a versão que temos disponível para download na Uptodown.

O desenvolvedor, HERO Game (originalmente Ying Xiong), já é conhecido por lançar outros títulos muito jogados na Ásia, mas semidesconhecidos no ocidente como é o caso do genial jogo de estratégia em tempo real Art of War: Red Tides. Na hora de analisar as tendências do mercado, a maioria dos meios fica ofuscado pelo pequeno brilho do ocidente. Há um mundo lá fora, como demonstram as dezenas de marketplaces alternativos de peso que há na China, Japão e Coreia. E aqui estamos nós para comprovar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here