Para muitos usuários do Instagram, cada fez se faz mais necessário contar com um bom ‘engagement’, ou grau de implicação, por parte de seus seguidores. Aumentar o alcance neste aplicativo é um desafio para empresas, pessoas públicas ou qualquer usuário que busque ser notado em redes sociais. Mas isto nem sempre se faz de forma ética e muitos recorrem a conseguir interações e ‘followers’ através de utilitários de terceiros.

instagram-followers

A equipe do Instagram quer a rede social livre de contas falsas e assim conseguir que os usuários desfrutem de uma experiência real. Por isso, vão realizar rastreios automatizados para eliminar todas as interações e seguidores falsos de vários perfis.

Advertisement

Se for detectado que seu Instagram fez uso de aplicativos de terceiros para aumentar relevância, pode ser que nos próximos dias você receba uma mensagem pedindo que mude sua senha. Com isso se pretende devolver a segurança que foi drenada por estes utilitários de procedência duvidosa.

instagram-followers

Otimize seus seguidores e seguidos

Antecipar a limpeza do Instagram e otimizar o número de pessoas que você segue e que te seguem é fácil com aplicativos como Reports+.

Reports+ é uma ferramenta completa com a qual analisar a atividade de sua conta nesta rede social de maneira intuitiva. Embora algumas funções sejam pagas, é possível acessar características que não necessitem de assinatura tocando sobre seu nome de usuário no menu lateral. Ainda, o aplicativo nos permite adicionar mais de uma conta para consultar em paralelo.

Reports+ nos oferece estatísticas muito úteis como os seguidores ganhados e perdidos num determinado período. Também podemos acessar uma lista daqueles followers que não seguimos de volta e dos que não nos seguem. Aqui será fácil identificar contas falsas para desvincular de seu perfil.

Em poucos minutos poderemos deixar otimizadas nossas listas de seguidos e seguidores para que o Instagram não detecte atividades suspeitas. Ainda, aproveitaremos para conhecer estatísticas curiosas como as médias de comentários ou de curtidas por publicação. Assim será fácil observar picos incomuns de interações que a rede social possa detectar e eliminar de nossa conta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here