Uma das últimas novidades que chegaram ao Instagram, e que passou despercebida para a maioria, é a possibilidade de baixar todo o material que tenhamos publicado com nossa conta desde que a criamos. Esta característica só está disponível através do cliente web do Instagram, fazendo que após realizar a solicitação recebamos um e-mail com todo o conteúdo.

  • Para solicitar que nos enviem todo o nosso histórico devemos acessar o site do Instagram, fazer login, ir em nosso perfil e acionar o menu com o ícone de engrenagem.

  • Dentro, buscaremos a opção Privacidade e Segurança e rolamos a página até encontrar a opção para solicitar o download de dados. Ao selecionar, nos informará que em uns instantes receberemos um e-mail na conta que tenhamos especificado previamente.

  • No e-mail há um link que nos levará, por fim, à página de download do histórico. Se descomprimirmos o arquivo veremos que está dividido em várias subpastas onde se encontram fotos, vídeos, Stories e Lives, assim como todas as mensagens, chats e contatos em formato json, os quais podemos abrir com qualquer editor de texto simples.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here