Em um movimento nada esperado, Instagram parece que vai seguir a onda do Facebook com o lançamento de um app chamado Instagram Direct que irá se ocupar exclusivamente das mensagens entre os usuários. Um app que chama tremendamente a atenção desde o primeiro momento, posto que iremos diretamente para a câmera ao abrir, assim como acontece com o Snapchat (surpresa!). Embora ainda esteja em fase de testes, seu lançamento global faria que o Facebook controlasse três aplicativos de mensagens: Messenger, WhatsApp e agora o Direct from Instagram.


Instagram Direct

Este anúncio pegou todo mundo de surpresa, posto que as últimas novidades do app do Instagram estavam em torno de melhorar as mensagens diretas. Mas conhecendo as manobras habituais da companhia de Mark Zuckerberg, este movimento é mais “lógico” do que parece. E temos que admitir que o uso de mensagens privadas através do Instagram tem crescido de maneira brutal nos últimos tempos, fazendo que seja um complemento perfeito para os Stories.

O problema é que isso se tornará mais um app para armazenar em nosso dispositivo, posto que é mais provável que a função de mensagens diretas desapareça do app principal do Instagram, se realmente seguirem os passos do Facebook e Messenger. Não podemos esquecer essa história, já que todos nos queixamos no dia da aparição de um app como o Messenger, mas agora já é usado por mais de 1.2 bilhões de usuários em todo o mundo (em inglês).

Instagram Direct

Lemos no The Verge (em inglês) que a versão atual do Direct é bastante simples. Contará com três telas: uma principal que será a câmera que inicia ao abrir o app, uma situada à esquerda na qual estará o perfil e as distintas opções para mudar de contas; e outra situada à direita de tudo que será a que terá as mensagens. A verdade é que é difícil não pensar no Snapchat ao ler estas palavras. E mais complicado será pensar que teremos que usar dois apps para ter a experiência completa do Instagram, já que o Direct terá quatro filtros exclusivos. Mas o pior do assunto é que se nosso smartphone detecta que temos os dois aplicativos, a característica de mensagens diretas desaparece do Instagram.

O app por hora está em fase de testes e sua disponibilidade oficial se limita ao Chile, Israel, Itália, Portugal, Turquia e Uruguai, o que não quer dizer que não possa ser baixado via APK sem nenhum tipo de limitação geográfica e já funciona perfeitamente independente do país no qual nos encontremos.

Direct from Instagram na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here