Instagram se consolidou com o passar do tempo como uma das redes sociais favoritas a nível mundial. A facilidade na hora de descobrir e enviar conteúdo nesta ferramenta pode nos custar horas de uso. Sabendo disto, seus criadores nos facilitaram verificar se estamos ficando viciados neste app. Especificamente, incorporaram uma função com a qual podemos consultar nosso tempo médio de uso semanal.

[Atualizado (21/11/2018)] Facebook também adicionou exatamente a mesma funcionalidade ao seu cliente, acessível pelo submeno Configurações e Privacidade.

instagram-tiempo-uso

Esta nova estatística, que em breve aparecerá no Android, encontraremos no menu destacável que aparece na parte direita da interface. Aí observaremos que sobre o acesso à nossa tarjeta de identificação aparece Sua atividade.

Se acessarmos esta opção nos aparecerá um número com o tempo médio diário que permanecemos conectados no Instagram durante a última semana. Ainda, na parte inferior nos mostrará um gráfico de barras para comparar de maneira mais visual esta informação.

Programe alertas para controlar o vício em Instagram

Chegando a este ponto talvez você tenha se alarmado pela quantidade de tempo mostrada. Não se preocupe se é assim, porque há uma solução para reduzir, de forma considerável, este resultado. E é que Instagram também apresenta um utilitário interessante com o qual programar notificações flutuantes que nos alertam quando passarmos certo tempo de uso.

Para ativar esta função só teremos que tocar sobre Programar lembrete diário e selecionar posteriormente as horas e minutos que desejamos estabelecer como limite.

Uma vez superado este tempo de uso diário, receberemos um alerta para nos lembrar que passamos do limite de tempo marcado. Deste modo, será um pouco mais fácil não consultar em tantas ocasiões o Instagram. Conseguir ser mais produtivo em outras tarefas e manter a concentração será agora mais fácil com esta novidade.

[Atualizado] Facebook adiciona estas mesmas funções

Só se passaram alguns dias para que o Facebook decidisse replicar este submenu em seu cliente oficial para Android. Nele, veremos também através de um diagrama de barras o comparativo diário com as horas que dedicamos a este app, assim como o item para programar um lembrete quando superarmos uma quantidade de tempo específica.

Instagram para Android na Uptodown [APK] | Baixar
Facebook para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here