Já está começando a soar como um clichê, pois sempre temos que dizer o mesmo, mas é que o Instagram sempre traz novidades ao seu app a cada muito pouco tempo, e estas coisas novas sempre agregam algo interessante às distintas funcionalidades com as que já conta esta popular rede social. Chegou a vez dos vídeos ao vivo, que agora nos dão a possibilidade de convidar qualquer um dos espectadores para que participem da nossa própria transmissão.

Os vídeos ao vivo no Instagram se converteram em uma das características mais utilizadas do app e a nova adição dá uma nova dimensão a esta funcionalidade. Permitir que qualquer dos nossos espectadores apareça na transmissão é tão simples quanto tocar o novo ícone que aparece no canto inferior direito. Após isso, aparecerá uma lista dos espectadores atuais onde poderemos selecionar quem quisermos convidar. Se a pessoa aceitar, a tela se dividirá em duas e a pessoa convidada aparecerá na parte de baixo.

Podemos nos desfazer do convidado quando quisermos e esta pessoa poderá sair da transmissão quando desejar. Se isto acontecer, poderemos convidar uma nova pessoa para participar da mesma live. É assim até o infinito. O funcionamento dos vídeos ao vivo segue imutável e o resto das pessoas que estão assistindo poderão seguir comentando e dando corações como queiram. E também, após encerrar a transmissão, poderemos compartilhar este vídeo através das Stories.

Esta novidade funciona como um tipo de chamada de vídeo, mas não podemos esquecer de que se trata de uma transmissão pública, portanto os convidados podem aceitar ou não, assim como sair da transmissão quando desejarem. É um formato muito interessante que nós ainda nem pudemos provar, já que a novidade ainda não está disponível para todo mundo. Nos próximos meses irá alcançando todos os usuários e já poderemos opinar bem acerca desta característica promissora.

Instagram para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here