Começamos a perder as contas das diversas atualizações com novidades que o Instagram recebe de maneira quase semanal. Há pouco tempo falamos das últimas novidades quanto aos Instagram Stories, agora chegou a vez de impulsionar duas de suas outras características importantes: Instagram já te permite enviar Lives através dos Directs do app. Uma nova adição que segue agregando diversidade a uma rede social que cada vez faz mais coisas.

É curioso que o Instagram siga atualizando as funções das mensagens privadas e ainda mais quando recentemente apareceu o Direct, seu próprio app de mensagens entre usuários do Instagram. Mas aqui nos encontramos, com a nova possibilidade de compartilhar nossas Lives de forma super simples: só temos que tocar o botão de Direct que está situado na parte inferior da tela. Após isso só nos resta escolher os destinatários e estas pessoas receberão uma mensagem com nosso vídeo ao vivo.

O bom é que esta novidade não se centra unicamente nas Lives que estamos realizando, mas também poderemos compartilhar qualquer vídeo ao vivo que estejamos vendo. O processo para fazer isso é o mesmo, então não tem arrodeios pelo app. No caso de termos uma conta privada, somente os seguidores poderão ver o vídeo e sempre podemos desativar a opção de que outra pessoa compartilhe nossas Lives através do Direct. Quer dizer, o receptor da mensagem só receberá uma mensagem dizendo que o vídeo terminou quando já tivermos finalizado a live.

Instagram Live Direct

A nova função do Instagram pode parecer meio pequena se a compararmos com outras que fizeram em semanas anteriores. Mas se trata de uma nova característica que segue dando vida a um app que não para de crescer. Atualmente também estão testando a possibilidade de comentar diretamente nas publicações que vemos no feed, tal como contam no Engadget (em inglês). Iremos descobrir mais no futuro do app, mas por enquanto podemos compartilhar nossas publicações de maior destaque em 2017 de forma muito fácil.

Instagram para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here