Instagram não deixa de apresentar novidades antes do fim de 2018. A última versão do aplicativo acaba de incorporar uma função muito esperada pelos usuários desta rede social. A partir de agora, poderemos nos comunicarmos através de mensagens de voz sem ter que recorrer a outros serviços de mensagens como WhatsApp ou Telegram.

instagram-audios

Enviar áudios por ‘Direct’ no Instagram é fácil

Se quiser provar esta nova funcionalidade só é preciso iniciar uma conversa privada com algum contato. Para isso, só é preciso tocar sobre o ícone do ‘Direct’ localizado no canto superior direito da interface. Quando o chat tiver sido iniciado, você verá que na barra de texto aparece um microfone.

Advertisement

A mecânica para gravar o áudio é a habitual de outros aplicativos e bastará manter pressionado enquanto fala. Quando soltar o botão, o áudio será enviado para nosso contato. Se quisermos desfazer a gravação antes de enviar, devemos deslizar para a esquerda até chegar ao ícone da lixeira.

Instagram cuida até dos detalhes mais insignificantes de seu design e, assim como acontece no Telegram, as ondas de nosso áudio ficam representadas graficamente no quadro. Graças a isto, os fragmentos de silêncio ficarão com espaços no espectro sonoro e poderemos pular essas partes.

Agora também podemos criar listas de amigos

Além da incorporação das notas de voz, Instagram também adicionou a possibilidade de criar listas de amigos. Com esta nova função, teremos a opção de enviar “Stories” a determinados grupos de contatos. Assim será muito mais fácil focar o público ao qual dirigimos o conteúdo.

instagram-listas-amigos

Após criar a(s) lista(s), só teremos que elaborar um Story e compartilhar com o grupo de amigos que desejarmos no privado. Deste modo, poderemos ver que sobre o Story aparece um ícone verde nos lembrando que esta publicação não está visível para todos os usuários.

instagram-listas

Sem sombra de dúvidas, Instagram segue evoluindo em busca de melhorar seus serviços para continuar se tornando a rede social mais completa do momento. Temos que esperar para ver se seus desenvolvedores irão apresentar alguma outra novidade nas semanas prévias ao início de 2018 2019.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here