Embora já tenha sido anunciado há algumas semanas, só foi hoje que o Instagram adicionou as chamadas nametags, uma nova forma para que os usuários da rede social possam adicionar contatos de uma forma mais prática que digitar o id. Para isso fazemos uso de um tipo de tarjeta personalizável que poderemos escanear com a câmera de nosso smartphone.

No menu de nosso perfil veremos a nova opção ‘Tag de nome’, que poderemos modificar como quisermos podendo escolher entre distintos formatos (cor, mosaico de emojis ou uma pequena selfie com nosso rosto). Neste mesmo lugar poderemos escanear o código de outros usuários apontando nossa câmera para a nametag da pessoa, aparecendo na hora a imagem de perfil e um botão para adicionar o contato como seguido.

Não se trata da única novidade desta última atualização, apesar da outra característica só está disponível em certas áreas dos Estados Unidos: se trata das chamadas comunidades escolares, uma nova forma de agrupar os usuários a partir de seu centro de estudos. Para isso teremos que especificar em nossa Bio, em um novo campo ainda em provas, podendo daí acessar um grupo onde poder ver os outros membros da comunidade.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here