As novidades seguem chegando ao Instagram e já é norma falarmos delas para que vocês possam conhecer o que acontece numa das redes sociais de maior relevância. O que ocorre é que nesta ocasião não iremos falar somente das novas características que você já pode usar, mas também daquelas que provavelmente iremos ver no futuro: o Instagram está testando a possibilidade de republicar conteúdo de forma nativa, assim como um montão de outras características.


Remix as fotos dos directs do Instagram

O Remix chega ao Instagram com uma característica super divertida. Quando você vir uma foto recebida por mensagem direta, você pode tocar o ícone da câmera situado na parte inferior para contestar com outra imagem, embora a fotografia que estamos replicando também aparecerá na imagem como se fosse um sticker. Assim será possível ter uma conversa bem no estilo Inception onde as imagens que enviamos aparecem em formato de adesivos. Este último faz que possamos mudar o tamanho e retocar com o que vier em mente.

Instagram Remix

Outra das novidades da versão 24 do Instagram é que agora é possível enviar este tipo de mensagens sem que haja limite de visualizações. Quando vamos enviar conteúdo multimídia por mensagem direta podemos escolher se desejamos que a foto ou vídeo se mostre uma vez ou não. Esta diferenciação se vê rápido com a mudança do ícone de uma opção ou outra: o ícone de uma bomba é escolhido para o conteúdo de “uma visualização”, enquanto que se escolhermos “permitir ver de novo” aparecerá a típica flecha curva de repetir.

Instagram Remix

As novidades do Instagram que ainda estão por chegar

Ficamos sabendo graças ao The Next Web (em inglês) que o Instagram está testando novas funções que provavelmente chegarão a todos os usuários num futuro próximo. Entre estas novidades se destaca uma característica que usamos faz tempo por meio de apps terceiros: poder repostar de forma nativa o conteúdo de outras pessoas. Fazer “regram” é uma das funcionalidades mais demandadas pela base de usuários do app, então é muito provável que seja uma das primeiras a chegar. Mas também está sendo testada a opção de adicionar GIFs aos Stories do Instagram, algo que até agora só podíamos realizar postando como se fossem vídeos, ou a incorporação de listas de “amigos próximos”, onde podemos publicar conteúdo unicamente para eles.

Instagram Regram

Mas a lista de futuras novidades não para por aí, também estão testando a possibilidade de arquivar histórias para poder vê-las no futuro. Ou a possibilidade de compartilhar publicações ou perfis de Instagram pelo WhatsApp, como podemos ver na imagem abaixo. Além disso tudo, ainda faltam coisinhas que podem chegar em breve: a busca rápida de emoji e hashtags mais relevantes, converter palavras em emoji de forma automática, a possibilidade de seguir hashtags e opções para fixar mensagens diretas. Não sabemos bem quando serão publicadas estas novidades de maneira oficial, ou se todas irão chegar à versão final, mas nunca é demais poder ver o que têm em mãos para o futuro de um app tão recheado como o Instagram.

Instagram Whatsapp

Instagram para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here