Embora já existiam vários launchers capazes de simular, era questão de tempo até que alguém extraísse e filtrasse um APK com a nova versão do launcher que a Google integrou nos novos Pixel 2, trazendo importantes novidades como uma nova posição para a barra de buscas ou avisos dos compromissos no widget.

Tal como aconteceu no ano passado com a versão que estreou o Android Nougat, já podemos instalar o dito launcher em qualquer dispositivo. O único requisito é dispor de Android 6.0 ou superior e, muito importante, desinstalar uma versão anterior do launcher em questão caso já tenha, já que senão poderá causar um erro ao instalar o pacote via APK.

As mudanças chamam atenção como a mencionada nova localização da barra de buscas, situada na parte inferior, inclusive abaixo dos ícones da barra. Isto nos permite chegar facilmente com o dedo, embora a coisa engane, já que não se trata de um campo de buscas, e sim que irá sobrepor o mesmo buscador que já possuíamos anteriormente no Pixel Pill ou o widget tradicional superior. O único problema estético acontece se o terminal possuir botões físicos e não virtuais, a barra ficará junta da borda inferior, sem nenhuma margem de separação.

A outra novidade é uma nova função para a parte superior da tela no lugar onde até agora ficava o horário, data e informação meteorológica. Um espaço muito vazio e desaproveitado que agora fica muito melhor com nosso calendário de eventos, nos mostrando avisos de datas próximas que tenhamos na própria área de trabalho. Esta função vem desabilitada por padrão, e para ativá-la só é necessário executar um longo toque sobre o widget para entrar no painel de configurações.

Pixel Launcher na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here