A desenvolvedora de jogos Kwalee já sabe o que é triunfar com alguns de seus trabalhos desenvolvidos nos últimos anos. Draw It e PLANK! São dois dos títulos criados por este estúdio inglês que conta aos milhões seus downloads. Jetpack Jump é o nome do último lançamento da companhia que está viralizando tanto no Android como no iOS. Mais uma prova de que não faz falta mecânica complexa para atrair um amplo número de usuários em países muito diversos. Alongue as pernas e ajuste bem sua mochila propulsora. A competição de salto triplo mais peculiar e divertida para smartphones acabou de começar.

jetpack-jump-android

Um impulso inicial bem forte

Apenas duas semanas depois de seu lançamento no catálogo do Android, Jetpack Jump já passou do primeiro milhão de downloads no Google Play. De fato, o jogo conseguiu ficar entre os cinco mais baixados num total de doze países. Se ampliarmos o ranking, chegou ao top 10 de jogos em 26 territórios e ao top 100 em 83 nações.

Advertisement

jetpack-jump-android

Vale destacar que Jetpack Jump chegou a estar entre os dez aplicativos mais baixados em mercados importantes como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá e Austrália. Este arcade também está experimentando um grande crescimento em outros lugares como Turquia, Itália e Brasil, onde chegou a escalar 41 postos na categoria de jogos arcade, segundo dados de App Annie. Ou seja, o sucesso do jogo está sendo a nível global.

O sucesso dos jogos simples

Que um título de mecânica tão simples como Jetpack Jump esteja sendo tão baixado não é casualidade. Sirva como exemplo o fato de que Bottle Flip 3D ocupa o primeiro posto entre os jogos mais baixados dos Estados Unidos. Se nos fixarmos nos jogos que seguem esse sistema, também encontramos Stack Ball, Traffic Run! e Run Race 3D. Todos eles desenvolvidos para conectar com o usuário através da simplicidade de seus controles e da facilidade de disputar partidas em curtos espaços de tempo. E consumindo poucos recursos do smartphone, que também não é nada mal para terminais de gama média ou baixa.

jetpack-jump-download

O desejo de superação pessoal também faz um papel importante no sucesso de jogos deste tipo. Na maioria dos títulos mencionados anteriormente podemos ir observando barras de progresso e a pontuação que vamos conseguindo atualizada por segundo. Estes indicadores aumentam nosso vício pelo jogo e nos incitam a continuar lutando para superar nosso recorde. Escalar posições nos rankings mundiais é um ótimo estímulo para tentarmos melhorar a cada partida.

Entrando na pista

Focando em Jetpack Jump podemos observar que sua premissa é clara. Temos que controlar um atleta voxelizado para executar nosso melhor salto triplo. O primeiro impulso daremos sem pisar na linha que há no fim da zona de aproximação. Posteriormente, deveremos tocar no momento exato sobre a tela de nosso dispositivo para nos impulsionarmos pelos ares. É aqui que fazemos uso da mochila propulsora que levamos nas costas.

jetpack-jump-uptodown

As recompensas que obtemos no jogo são muito importantes. De fato, serão a chave para podermos adquirir novo equipamento, para assim conseguirmos voar por mais metros. Especificamente, iremos encontrando com sapatilhas, gorros e mochilas que incrementarão o potencial do personagem para enfrentar cada um dos saltos. Outra característica interessante é que podemos ir somando moedas mesmo não estando no aplicativo. A princípio não seremos capazes de ir muito longe. Conforme melhoramos o personagem com elementos novos, veremos que é possível prolongar o voo por muitíssimos metros.

Truques para voar mais em Jetpack Jump

Neste tipo de jogo não existe uma fórmula matemática que nos permita triunfar de forma garantida. Após umas partidas podemos recomendar uma lista de truques para ganharmos mais pontos em Jetpack Jump:

  • Não levar ao limite o primeiro salto. Se esperarmos demais, pode ser que acabemos ultrapassando a linha vermelha que impede de executar o site inicial.
  • Tente apurar ao máximo os seguintes dois saltos. Quando o círculo branco fica sobre o amarelo é a hora certa de tocar a tela.
  • Gaste o combustível de propulsão pouco a pouco. O ideal é propulsionar o personagem quando estiver a uns 45°. Assim ganhará altura e irá prolongar o voo por mais metros.
  • Ative os ganhos offline. Desta forma o jogo nos irá proporcionando moedas enquanto não estivermos jogando. De fato, também iremos aumentar quanto recebemos por minuto.
  • Gaste as moedas em novo material para o personagem. Como é dinheiro fictício, nada melhor que ir comprando objetos que melhorem nossas habilidades e nos façam voar mais alto.

Jetpack Jump para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here