Os melhores jogos para Android baseados em Animes

Reunimos os melhores jogos oficiais gratuitos para Android baseados nas obras de Anime e Mangá mais famosas em todo o mundo.

0
154

Dada a enorme proliferação de jogos asiáticos que chegam ao ocidente, é normal que aumente a quantidade de títulos baseados em animes e mangás de sucesso. Dragon Ball, Naruto, One Piece, Saint Seiya, Bleach e Captain Tsubasa são algumas das obras que mencionamos nesta enorme lista de jogos gratuitos para Android.

Jogos de Dragon Ball para Android

O anime mais conhecido do mundo tem várias representações oficiais em dispositivos móveis. Dragon Ball Legends é o mais conhecido de todos, um jogo de luta com gráficos 3D que não deixa muito a desejar em relação a títulos de console. Dokkan Battle, por sua vez, oferece combates por turnos e gráficos 2D onde devemos ir superando combates avançando por tabuleiros como se fosse um jogo de mesa.

Além disso existem outros títulos que não chegaram oficialmente ao ocidente, mas que podemos jogar da mesma maneira se não tivermos problemas com o idioma: em Dragon Ball Awakening disputamos combates automáticos enquanto avançamos pela história do anime. Tapp Battle é outro jogo de luta 2D que lembra os 1vs1 que jogávamos em consoles de 16 e 32 bits, e que apesar de não ter sido lançado ainda de forma oficial, há uma versão modificada pela comunidade que até adiciona novos personagens.

Dragon Ball Tap Battle. Freezer contar Goku
Dragon Ball Tap Battle para Android

E como não poderia ser diferente dada sua hegemonia, Tencent tem a licença de publicação na China e dispõe dos títulos Dragon Ball Figthing (que quase dá para considerar mais um MMO de combates automáticos) e o mais interessante de todos: Dragon Ball Strongest Warriors, um MMORPG com espetaculares gráficos 3D que nos permite seguir toda a história de Goku de forma cronológica, desbloquear novos personagens e participar de todo tipo de desafios do chamado “universo expandido” da obra de Toriyama. Mas assim, por hora este último está em fase beta fechada, mas em nossa conta do Twitter explicamos como acessar.

Dragon Ball Strongest Warrior para Android
Dragon Ball Strongest Warrior para Android

Os novos jogos não oficiais de Dragon Ball para Android

Jogos de One Piece para Android

A obra de Eiichirō Oda é uma das obras modernas mais duradouras do panorama atual, tendo superado os 900 capítulos no mangá e sem previsão de finalizar. Com quatro anos nas costas, Treasure Cruise é o mais jogado de todos, mas não necessariamente o melhor. Um MMO de combates semiautomáticos como tanto gostam em países asiáticos. Por outro lado, One Piece: Bounty Rush oferece um divertido sistema de MOBA de ação com gráficos 3D onde controlamos Luffy e companhia enquanto acabamos com a equipe rival através de diversos objetivos de conquista.

One Piece Bounty Rush Gameplay Luffy
One Piece Bounty Rush

Muitos outros ficaram pelo meio do caminho ou fecharam os servidores globalmente, como é o caso de Thousand Storm, que só podemos acessar os servidores do sudeste asiático.

Jogos de Naruto para Android

As aventuras do ninja mais teimoso da Aldeia da Folha (bem, agora as de seu filho) serviram de base para vários jogos. Mais uma vez, o MMO entra em cena como podemos ver em Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Blazing, embora seu sistema de combates por turnos e áreas de ação entre personagens acabem saindo do tédio próprio deste tipo de jogos. Muito mais variado é Naruto X Boruto Ninja Voltage, que mescla a ação em tempo real com um sistema de ataque e defesa de fortalezas.

Naruto X Boruto Ninja Voltage Sasuke Attack
Naruto X Boruto Ninja Voltage

Como sempre, no ocidente não chega nem a metade. Tencent também desenvolveu para países asiáticos Naruto Mobile, de forma geral, um beat’em up com animações decentíssimas onde reviveremos todos os acontecimentos mais importantes do mangá, desde o exame Chuunin até a grande guerra ninja.

Naruto Mobile

Jogos de Captain Tsubasa para Android

Captain Tsubasa Dream Team toca o coração da galera. A maioria dos títulos do anime de futebol teve um sistema de jogo mais próximo de RPG do que do simulador de futebol tradicional. Sistema de gacha para montar nossa equipe, geniais gráficos 3D que copiam detalhadamente os movimentos especiais de cada personagem e localização a vários idiomas foram a chave para o sucesso.

Captain Tsubasa Dream Team Izawa vs Hiraoka
Captain Tsubasa Dream Team

Em meados de 2018 estreou um novo anime baseado em Captain Tsubasa que às vezes faz remake da obra original, narrando as aventuras de Ozora/Oliver no Nankatsu/Niupin/NewTeam. Captain Tsubasa Zero é um simpático simulador de gestão onde as partidas acontecem de forma assistida.

Jogos de Bleach para Android

*começa a tocar Number One na cabeça*
As aventuras de Ichigo criadas por Tite Kubo também deviam estar presentes como shonen de referência para a revista Jump. Bleach: Brave Souls está há uns anos entre nós e traz (lá vem o duplo sentido) o espírito da obra: nada melhor que um jogo 3D de ação em tempo real onde despachar hollows com golpes de katanas místicas. Além disso, tivemos que esperar muito tempo e vários betas fechados para que Bleach Mobile 3D (conhecido na Ásia como Soul of Awakening) tivesse versão para o sudeste asiático com inglês como idioma selecionável.

Bleach: Brave Souls Ichigo lutando contra hollow
Bleach: Brave Souls

Recentemente também falamos em nosso blog de Soul Liberation, um RPG por turnos que não chegou (nem supomos que chegará) ao ocidente.

Jogos de Saint Seiya para Android

A epopeia dos cavaleiros de bronze a serviço da deusa Athena é um caso curioso, já que a obra de Masami Kurumada é praticamente mais conhecida em países como Brasil, Espanha e Itália do que no próprio Japão. O único jogo que transcendeu foi Cosmo Fantasy, o inevitável Gacha Collector onde reviveremos todas as sagas do mangá original enquanto desbloqueamos todo tipo de cavaleiros, desde Pégaso e companhia aos espectros de Hades, passando pelas Marinas de Posseidon e os icônicos Cavaleiros de Ouro.

Saint Seiya Cosmo Fantasy screenshot contra os cavaleiros de ouro
Saint Seiya Cosmo Fantasy

Saint Seiya: Awakening é puro fanservice. É um jogo chinês com licença oficial, mas seu desenvolvimento é pouco canônico para se adaptar aos padrões dos MMO Freemium que os povos de outros continentes adoram. Saint Seiya Mobile também merece ser mencionado por ser o único dos três que recomendamos por oferecer combates em tempo real, bons gráficos bons cinematics e muita veneração pelo mangá original.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here