Os jogos da SNK disponíveis para Android

Metal Slug e The King of Fighters são alguns dos jogos memoráveis que a SNK nos deu e que podemos curtir no Android.

O mundo dos jogos não seria o mesmo sem SNK. A mítica companhia que fez nascer o console Neo Geo nos foi dando obras memoráveis desde seus primeiros momentos de vida. É difícil encontrar alguém que não tenha jogado alguma vez Metal Slug, Fatal Fury ou Super Sidekicks. Esta companhia focada nos títulos arcade já é história viva dos jogos e nos últimos anos foram chegando seus clássicos, em distintas vertentes, aos dispositivos móveis. É por isso que reunimos os melhores jogos de SNK que há para Android.

snk android

The King of Fighters

The King of Fighters

Advertisement

Falar de The King of Fighters é falar da franquia mais importante de jogos de luta que existe ao lado de Street Fighter. Desde 1994 estamos vendo esta obra onde se reúnem personagens míticos de outros títulos da SNK como Art of Fighting ou Fatal Fury junto a novos que já tenham um lugar de honra em nosso imaginário: Kyo Kusanagi, Iori Yagami e Leona Haidern são inesquecíveis.

Os jogos de The King of Fighters tocaram distintos gêneros, mas a experiência mais próxima da obra original encontramos em The King of Fighters-A 2012, um título de luta bem adaptado a dispositivos móveis. Poderemos disputar os famosos combates de 3 contra 3 tradicionais ou seguir pelo modo história para mergulhar de cabeça na história da franquia. O controle em telas tácteis nunca irá substituir o controle físico, mas pelo menos foi muito bem desenvolvido.

The King of Fighters-A 2012

Se seguimos a onda de socos à torta e à direita, temos dois jogos beat’em up bem divertidos: The King of Fighters: Destiny, cortesia de Tencent, e The King of Fighters AllStar, proveniente da Netmarble. Dois títulos de jogabilidade similares lançados em 2018 e que contam com valores de produção excelentes. Jogos que você pode baixar pela Uptodown sem problemas de restrição geográfica.

Em The King of Fighters: Destiny começaremos com o clássico Terry Bogard, mas logo nos veremos acompanhados dos icônicos Joe Hihashi e Mai Shiranui, para citar alguns. Fases curtas onde teremos que derrotar as hordas de inimigos pelo cenário para seguir nosso caminho. Um título que se destaca demais graças aos seus espetaculares gráficos em duas dimensões.

The King of Fighters: Destiny

THE KING OF FIGHTERS ALLSTAR é um título muito genial que leva o mundo dos beat’em up às 3D sem que nada se perca pelo caminho. Golpes espetaculares, uma lista de personagens com todos os ícones da franquia e um longo modo campanha onde o desfile de personagens parece infinito. Toda uma joia que você não pode perder.

THE KING OF FIGHTERS ALLSTAR

Não há gênero que resista a The King of Fighters no Android como bem demonstra este divertido MMORPG. Sim, King of Fighters World é um jogo de RPG massivo onde teremos que fazer missões sozinhos ou com outros jogadores, subir de nível e golpear velhos conhecidos da saga. O de sempre, mas com o plus do carisma de KOF. Um título muito divertido que emocionará tanto os fãs de Terry Bogard e cia quanto os amantes dos mundos persistentes.

King of Fighters World

The King of Fighters 98 UM OL não só é uma soma de siglas bem desconcertante, mas também um jogo de RPG por turnos onde os personagens da franquia adaptam um aspecto chibi. Similar a outras obras de RPG similares baseadas em populares franquias (olá Saint Seiya), nosso objetivo será conseguir a melhor lista inicial de personagens possível. E temos mais de 70 para recrutar. Seu divertido modo campanha nos vai divertir de montão, mas serve mais como uma desculpa para ficarmos mais fortes e enfrentarmos outros jogadores do mundo inteiro no PvP.

The King of Fighters 98 UM OL

Após este desfile de gêneros distintos para um jogo de luta como The King of Fighters, nada melhor que nos deleitarmos com um jogo de ritmo. The Rhythm of Fighters nos faz enfrentarmos outros personagens de KOF à base de golpes na tela ao estilo Elite Beat Agents. Um título onde o timing é fundamental para combar golpes que nos farão vencedores destes peculiares duelos. Tudo acompanhado da música mais icônica das distintas entregas desta franquia. Uma curiosa mescla de gêneros que funciona estranhamente bem.

The Rhythm of Fighters

Metal Slug

Metal Slug

1996 foi o ano em que Nazca Corporation criou o run and gun mais importante da história. Metal Slug nos deu horas e mais horas de disparos. E na mesma medida depositamos moedas na máquina de tanto morrermos. Um jogo frenético onde os inimigos nos atacam por todos os lados e onde seus espetaculares duelos contra os chefões finais já são como parte da família.

A jogabilidade clássica de Metal Slug não se traduziu de forma gratuita para Android, mas temos um par de tower defense bem divertidos que podem acalmar nossa ânsia por disparos e veículos de batalha. Metal Slug Defense nos espera com mais de 100 fases onde teremos que destruir a base rival ao ir convocando unidades de forma paulatina. Fases mais ou menos curtas onde a ação terminará com tremendos combates contra os chefões finais da franquia.

Metal Slug Defense

Metal Slug Attack segue a estrela de “Defense” com esta sequência que segue os mesmos padrões: tower defense de scroll lateral onde teremos que invocar unidades para vencer nosso rival. Algo que realizaremos de igual forma tanto no longo modo campana quanto em nossos combates online contra jogadores de todo o mundo. Um título divertido cujo único “mas” é que parece demais com seu antecessor.

metal slug attack

Samurai Shodown

Samurai Shodown

A chegada de Samurai Showdown em 1993 fez que as armas fossem levadas em conta nos jogos de luta. Mas ficar por aí seria menosprezar uma obra genial ambientada em um Japão fantasioso do Século 18. Um onde nos encontramos com uma lista de personagens super carismáticos que contam com golpes especiais que sempre caem bem. Bom, é preciso ter cuidado com essa última coisa aí, também, se não quisermos perder a partida rápido demais.

Esta saga de jogos estava parada antes de 2010, mas parece que nos últimos anos está voltando a campo e títulos como Samurai Shodown – Blood Sword são boa prova disso. Tudo bem que não é um jogo de luta tradicional, mas é um beat’em up com um aspecto visual impressionante que nos leva de volta a Haohmaru, Hanzo e companhia.

Samurai Showdown: Legends of the Month of the Moon é um jogo ideal para quem busca uma experiência distinta. Um MMORPG tradicional que conta com a fantástica ambientação desta saga e com um elenco de personagens repleto dos clássicos da franquia. Seus combates são geniais, especialmente quando é hora de enfrentarmos os chefões finais.

Samurai Shodown - Blood Sword

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here