King é uma gigante empresarial com uma forma curiosa de lançar seus jogos nos últimos tempos. Muitos de seus protótipos passam anos em forma de beta fechado só disponíveis em alguns países para, em muitos casos, acabarem no esquecimento ou serem relançados posteriormente com nome diferente. Knights of Fury (até então conhecido como Knight’s Fury) é um jogo desenvolvido pelo estúdio Midoki sob supervisão da King que se afasta muito da fórmula que estão acostumados ao oferecer um jogo de ação com toques de RPG. A versão para Android acaba de ser lançada na Malásia, mas já podemos jogar sem nenhum tipo de limitação geográfica.

Knights of Fury tem um sistema de jogo que recorda inevitavelmente Infinity Blade da Chair e Epic Games, só que neste caso os combates não são completamente em tempo real, existindo turnos em que podemos fazer combos nos inimigos. O controle é extremamente simples. Tocar sobre um inimigo fará que o ataquemos, e se tocarmos repetidamente iniciaremos combos, cujas ramificações farão que, por exemplo, saltemos de um inimigo a outro fazendo swipe horizontal durante a sequência de golpes. Fácil, mas muito bem-vindo, possivelmente por causa também dos belos gráficos.

Advertisement

O que realmente descende da filosofia de King é o sistema de avanço, com um enorme mapa interconectado onde teremos que ir superando fases uma a uma para ter acesso às seguintes. Além dos combates propriamente ditos, passaremos por cidades onde comprar equipamento, rotas alternativas para chegar em locais especiais ou combates mais difíceis contra inimigos mais poderosos. A energia de combate está presente, então quanto mais desafios superemos, mais rápido se acabará, tendo que esperar tempo real para que se recarregue ou passar pela eterna loja ingame para comprar energia com dinheiro real. Nada que não esperássemos.

Há mais do que pode parecer à primeira vista. Há gestão de inventário e equipe, podendo subir o nível dos personagens e das peças de equipamento em si através de recursos especiais que conseguiremos em nossa aventura. Ainda, a enorme manopla que portamos desde o início da aventura permitirá que invoquemos outros personagens que iremos colecionamos e que tenham diversas habilidades extras.

Knights of Fury é uma grata surpresa para os usuários de Android, não só pelo fato de que King tenha apostado por uma fórmula diferente das que tanto já tem explorado, mas sim porque o jogo em si é realmente interessante, com uns valores de produção altos e um perfeito equilíbrio em sua fórmula.

Knights of Fury para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here