Os aplicativos para criar avatares virtuais voltaram à moda. Se há um ano foi Bitmoji a ferramenta que causou furor em todo o mundo, agora são outros utilitários como Zepeto que evoluem a elaboração de personagens em três dimensões. Mas a progressão parece não ter fim e Kouji dá um passo além ao nos dar a possibilidade de criar múltiplos protagonistas animados usando realidade aumentada. Graças a esta tecnologia, as possibilidades de interação se incrementam em grande medida.

Kouji-android

Kouji conta com uma interface muito prática

Se algo se destaca em Kouji à primeira vista é sua simples interface. E é que não há dúvidas de que o aplicativo foi pensado para ser utilizado por usuários de qualquer idade. O primeiro passo após a instalação é o de dar nome ao nosso avatar. Depois disso estaremos em condições de dar asas à imaginação no editor.

Na hora de criar nosso primeiro personagem poderemos modificar numerosas partes do rosto. Após selecionarmos o tipo físico, iremos personalizando orelhas, boca, olhos, definindo penteado e desenho do queixo. Em cada uma das seções iremos dispor de múltiplas opções em uma ampla galeria de estilos. Ainda, também é possível escolher a vestimenta que mais gostarmos.

kouji-editor

Controle o comportamento de seu avatar

Uma vez criado o avatar, já estamos prontos para interagir com ele. Se tocarmos sobre o ícone da claquete, localizado no canto inferior esquerdo, poderemos escolher expressões ou ações que nosso personagem pode realizar na tela principal. Por exemplo, podemos fazer que dê toques com um balão, que dance ou que dê um beijo em outro personagem.

Se tocarmos sobre o fundo e deslizarmos o dedo para a lateral, conseguiremos mudar o cenário sobre o qual se encontra o personagem. Como designs predeterminados Kouji incorpora um cemitério de Halloween, um escritório da Casa Branca ou uma praia, dentre outros lugares. Ainda, se tocar sobre o personagem, será possível modificar o tamanho para conseguirmos uma perspectiva mais realista.

kouji-editor-2

Jogue com a realidade aumentada

A parte mais divertida do aplicativo chega quando ativamos o modo de realidade aumentada. Para isso será preciso um celular Android compatível com o sistema ARCore. Se for o caso, você poderá tocar sobre o ícone do personagem sobre um pavimento localizado no canto superior direito. É aí que você pode focar, com a câmera de seu dispositivo, para uma superfície lisa até que apareçam uns pontos verdes. Se você tocar sobre eles, seu avatar aparecerá em três dimensões na zona escolhida.

Quando tiver seu avatar em realidade aumentada, você poderá aproveitar para criar um simpático vídeo tocando sobre o círculo de gravação (processo quase idêntico ao de criar Stories no Instagram). E para deixar tudo mais interessante, experimente falar enquanto grava. Você verá como o avatar adota sua voz enquanto move a boca e o resultado irá surpreender especialmente os mais próximos de você.

kouji-editor-3

Graças a Kouji você poderá criar divertidos avatares e jogar com eles como se estivessem presentes na realidade. Ainda, é possível se reunir com seus amigos ou criar personagens famosos para aumentar a diversão e brincar com a criatividade.

Kouji para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here