Pode ser muito pretencioso afirmar que depois de algumas partidas de Kraken Land, acaba lembrando em muitos aspectos uma das últimas encarnações tridimensionais de Super Mario, mas iremos nos aventurar a corroborar: o título da Honikou Games é dos poucos em seu gênero que se jogam confortavelmente através de telas sensíveis ao toque. O resto de sua excelência é culpa de um quesito visual embriagante sem muitas licenças das obras da Nintendo e um ritmo de jogo ajustado para ser desfrutado em pequenas seções sem nunca se tornar entediante por repetição.

Troque de um encanador para um polvo de bandana mantendo a extensão dos níveis, sua estética e o sistema de câmeras utilizando por exemplo em Super Mario 3D Land para 3DS e já praticamente definimos o que Kraken Land nos oferece. O controle é realizado com uma cruz para marcar a direção e velocidade de movimento, enquanto que ao tocarmos qualquer outra parte da tela daremos um salto. A partir desses comandos, poderemos realizar movimentações de todo tipo, desde realizar saltos duplos a quicar pelas paredes, fazer um sprint em linha reta, cair sobre inimigos para derrotá-los ou interagir com vários outros itens que nos proporcionam habilidades adicionais por tempo limitado.

Advertisement

A única concessão ao gênero móvel é seu sistema de progressão. Cada nível terá três objetivos diferentes, cada um com uma estrela das três possíveis de obter. Além disso, o tempo que levarmos para superar cada área também nos dará uma medalha de outro, prata ou bronze. Ambos juntos serão necessários para desbloquear os níveis sucessivos, e por isso teremos que voltar a zonas anteriores para conseguir o número requerido de estrelas. E quanto a esse sistema “o que veio antes, o ovo ou a galinha?”, cada vez há mais semelhanças entre o jogo móvel e o de console.

Entre seus cenários paradisíacos, a possibilidade de obter skins para o protagonista ou o feito de também veremos as pontuações de nossos amigos, Kraken Land surge como um título robusto e muito mais divertido do que outras propostas semelhantes para Android. Claro que existem compras in-game para poder abrir os mundos posteriores sem tanto esforço, mas isso seria como se passar por uma caixa para conseguir as 120 estrelas de Mario 64, coisa que só interessaria aos covardes e débeis de espírito.

Kraken Land para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here