Na constante busca por bons programas para simular dispositivos Android em PC nos encontramos há tempos com MOMO Player, um misterioso software desenvolvido por “Shanghai Changzhi Network Technology” que na hora de distribuir a ferramenta no ocidente mudou o nome para LDPlayer. Mas qual a diferença em relação a alternativas consagradas como Nox ou Bluestacks? Pois surpreendentemente muito mais do que imaginamos, tanto a nível de desempenho como funcionalidades que nenhum outro possui.

LDPlayer configuración

A fama veio por ser o primeiro emulador de Android para PC capaz de rodar PUBG Mobile durante o lançamento do jogo, coisa que foi sendo repetida com tantos outros lançamentos que de primeira mão não rodavam em nenhum dos concorrentes.

Como ponto a favor é que não possui uma interface intrusiva como a de Bluestacks. Aqui não há imposição nenhuma a nível de software além de que Google Play Services vem pré-instalado de série junto com um pequeno marketplace de cunho próprio em forma de app independente, embora possamos utilizar qualquer outro store (oi, mãe) ou instalar os arquivos APK arrastando diretamente para o programa. Por falta de facilidades é que não vai ser.

LDPlayer mapeo de controles

A nível de configuração está todo o abanico conhecido que qualquer um que já tenha mexido com ferramentas de virtualização já conhece: desde a CPU e RAM reservada para a emulação até resolução de saída, além de funcionalidades únicas como a possiblidade de expandir automaticamente o disco virtual utilizado ou selecionar um tamanho fixo manual. É bem curioso que na seção Game Settings se encontrem tweaks específicos para que PUBG Mobile funcione perfeitamente. Eles sabem de onde a fama veio.

Mas onde realmente surpreende é no rendimento do sistema, com especial menção a um fato específico. Como você já sabe, a Uptodown tem um canal no YouTube onde lançamos gameplays de títulos para Android, estando a maioria deles gravados em PC através de um programa com essas características. Pois bem, LDPlayer é o único que consegue que o áudio não se retarde ao capturar vídeo, além de não reduzir nenhum quadro do framerate.

LDPlayer configuracion PUBG

Mas além disto se inclui todo o resto habitual: personalização total do mapeamento de controles de cada jogo, criação de múltiplas instâncias (sistema de sincronização de operações entre as mesmas), GPS virtual, capturador de vídeo integrado, criação de macros, pasta compartilhada com o sistema operacional host e instalador de APKs externo. Tudo isso sem menus intrusivos ou funcionamentos inesperados. Se você ainda está buscando sua ferramenta de virtualização de confiança, talvez você acabe ficando com LDPlayer.

LDPlayer na Uptodown para Windows | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here