Com motivo das celebrações da Riot Games pelo 10º aniversário de seu jogo League of Legends, por fim foi revelado o plano para o futuro da marca em dispositivos móveis. League of Legends: Wild Rift é uma adaptação do jogo para iOS e Android que chegará de forma oficial em 2020. Mas isso não é tudo, já que também foi anunciado Legends of Runeterra, um jogo competitivo de cartas ambientado no mesmo universo, a versão para dispositivos móveis de Teamfight Tactics e outros projetos futuros como um jogo de luta e uma série de animação.

League of Legends Wild Rift

League of Legends: Wild Rift

Como fica claro devido aos incontáveis MOBAs que povoam o ecossistema Android, o que não faltava era vontade de ver LoL mobile. Não se trata de um port direto, na verdade foi feito todo o design partindo do zero para adaptar o sistema de controle para telas touchscreen. De fato, será a mesma versão que também chegará a consoles e que será cross-platform, mas sem incluir a versão de PC, que se manterá independente. Seguirá o mesmo modelo de negócio do irmão mais velho, ou seja, será completamente gratuito e poderemos desbloquear os personagens jogando, ficando as compras in-game direcionadas para skins.

Além disto, sabemos que estarão disponíveis de início 40 personagens e que se incluirá um modo preview para ver modelos e animações dos personagens em 3D. Embora o jogo esteja anunciado para 2020, há um plano para o lançamento das fases alfa e beta de testes, e de fato já é possível fazer o pré-registro através do Google Play e visitar o site oficial.

Advertisement

Os melhores jogos MOBA para Android

Legends of Runeterra

Outro dos grandes anúncios foi o deste jogo de cartas Free-to-Play para PC, iOS e Android ambientado no mesmo universo e seguindo os passos dos conhecidos CCG como Hearthstone. Neste caso, as cartas se organizarão por regiões do mundo de Runeterra (Demacia, Noxus, Freljord, Piltover e Zaun, Jonia e as Ilhas da Sombra) que poderemos combinar para formar nossos decks. Ainda, poderemos incluir até 24 heróis do universo LoL com suas próprias habilidades especiais.

Para obter novas cartas teremos que participar nos eventos diários e semanais que irão tendo lugar, mas também podemos conseguir cartas através de transações. No caso, para evitar o tédio das cartas repetidas, poderemos escolher qual carta adquirir entre as disponíveis na loja do jogo.

O plano para o lançamento em 2020 já começou, podendo ser feito o pré-registro através do site oficial e participar nos iminentes betas fechados. De fato, após a finalização do evento de celebração da Riot Games começou a primeira fase preliminar e já pudemos ver diversos streamers jogando as partidas.

Betas Legends of Runeterra

Teamfight Tactics

Há poucos meses o gênero dos autochess / autobattle chegou ao grande público, dentre os quais se destacou Teamfight Tactics, que inicialmente chegou exclusivamente para PC. Agora foi anunciado que teremos versão para dispositivos móveis seguindo a mesma premissa que o original e com cross-platform. Isto é, partidas estratégicas por turnos onde devemos posicionar nossos heróis num tabuleiro e resistir o máximo possível de rodadas.

Por hora o jogo abriu o pré-cadastro para dispositivos móveis.

O que é Auto Chess e quais são seus melhores jogos para Android

Outros projetos do universo LoL anunciados

  • Project A: Um shooter tático em primeira pessoa. Se trata de um novo IP totalmente aquém ao universo League of Legends.

  • Project L: Um jogo de luta 1vs1 protagonizado por personagens de League of Legends.

  • Project F: Todo um mistério, mas parece ser algum tipo de MMORPG cooperativo onde podemos visitar diferentes zonas de Runeterra.
  • League of Legends eSports Manager: um simulador de equipes competitivas de eSports onde gerenciamos nosso próprio grupo profissional de jogadores.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here