Lords Mobile, um dos maiores sucessos dos jogos para smartphone

Lords Mobile é um dos títulos de estratégia e RPG online que mais glória acumulou ao longo dos seus quase dois anos que está na ativa. Explicamos os motivos de seu sucesso.

0
458

O dia 26 de fevereiro de 2016 foi a data escolhida para a saída de um dos títulos para dispositivos móveis que mais sucesso acumulou em tão pouco tempo. Estamos falando de Lords Mobile, um jogo de estratégia multiplayer que conta com mais de 90 milhões de jogadores de todo o mundo. Um caso de sucesso que não para de atualizar seu conteúdo para seguir oferecendo material fresco para jogadores antigos e para os novos que se aproximem.

Lords Mobile

Gerencie seu reino e combata em várias frentes em Lords Mobile

Entrar pela primeira vez em Lords Mobile pode ser uma experiência familiar em certo sentido. Há muitíssimos títulos no Android que seguem um mesmo padrão e o gênero de estratégia online massivo se ancorou numa jogabilidade muito específica da que parece não querer sair. Você já sabe do que se trata: gestão de nossa base com tempos de espera entre construções, combates PvP e PvE em outro mapa distinto e o sistema habitual de guilds com o qual nos conectamos com outros jogadores amigavelmente. O que ocorre é que Lords Mobile soube encontrar um espaço neste tipo de jogo graças aos seus excelentes visuais e aos seus diferentes modos que iremos descobrindo pouco a pouco. Como se fôssemos explorando camada após camada de uma cebola.

Começar a jogar Lords Mobile tem um probleminha: seu extenso tutorial. É claro que muitas vezes é necessário explicar as diferentes opções que temos à nossa disposição em um jogo, especialmente quando se trata de uma obra tão complexa quanto Lords Mobile. Mas talvez este aprendizado esteja longo demais. Cada jogador é um mundo, mas recomendamos que não desista, se o tutorial te engasgar um pouquinho: o jogo da IGG tem infinitas possibilidades após passar por isso.

Mencionar as distintas camadas de Lords Mobile não é fútil, realmente é uma autêntica jornada descobrir tudo o que podemos fazer neste jogo. Generalizando, podemos afirmar que o jogo se divide em várias partes jogáveis diferenciadas: a construção e gestão de nossa base, as batalhas PvP de defesa e ataque em tempo real onde nossas tropas participarão, o combate PvE contra monstros no mapa do reino e as missões de herói que aproximam este título dos jogos de RPG. Já vimos misturas de gêneros em outras ocasiões, mas Lords Mobile associa bem todos os seus elementos para que precisemos tocar em todos os aspectos para poder seguir avançando no jogo.

Pode ser que a inovação não se sobressaia em nenhuma das áreas se analisarmos separadamente, mas na sinergia com cada uma de suas partes se encontra o poderio deste jogo. Seu modo herói é suficientemente divertido para passarmos horas e mais horas nele, mas adquire uma dimensão totalmente distinta ao poder observar os frutos do progresso neste modo em outras partes do jogo. E olhe que não falamos de seu excelente aspecto audiovisual, é super legal ver nosso exército em ação contra outro.

Lords Mobile

Crônica de um exército desde o primeiro dia

Para poder falar bem sobre o tremendo sucesso de Lords Mobile precisamos olhar para trás. IGG Inc vem desde 2006 desenvolvendo e distribuindo MMOs para PC e navegador, e por isso alguma experiência eles já têm neste gênero. Analisando seu currículo, podemos ver que lançaram jogos de todas as cores e sabores, embora tenham aterrissado no mundo dos dispositivos móveis e não saíram mais de lá.

Antes do lançamento de Lords Mobile há que destacar a aparição de Castle Crash, seu jogo mais importante até a chegada do título que estamos tratando neste artigo. Uma obra de sucesso que puxava da jogabilidade de Clash of Clans, mas portando novidades para manter-se original entre os múltiplos clones que o primeiro sucesso da Supercell teve. Um título que saiu em 2013 e que se converteu rapidamente em um dos jogos de estratégia mais populares do Android e iOS e que em 2014 se convertia na galinha de ovos de ouro da IGG ao gerar 65% de sua receita. Quer dizer, tampouco iremos desdenhar outros jogos importantes da companhia como Clash of Lords e Clash of Lords 2 que ajudaram a assentar as bases de seu sucesso em dispositivos móveis.

Lords Mobile

Novidades que parecem não acabar nunca

De onde vem o tremendo sucesso de Lords Mobile? Poderíamos dizer que se deve à sua jogabilidade acessível para todo mundo ou seguir outra linha e falar do investimento pesado em marketing com o qual conta. Mas sinceramente, cremos que esta glória seja dada pelo frescor que exalta a obra da IGG. Um jogo que não ficou em sua zona de conforto e que foi introduzindo mudanças e melhoras de forma constante durante todo este tempo.

Lords Mobile já conta com suficientes camadas jogáveis para persistir por um longo tempo, mas sua fama e distintos prêmios não o deixam relaxar das nomeações. Foram incorporando múltiplos modos de jogo, assim como eventos que envolvem toda a comunidade e que lhe dão mais frescor ainda. Recentemente realizaram a atualização mais importante de sua curta história, Familiar Update, que introduziu novos edifícios e mecânicas de jogo que envolvem o treinamento dos monstros que caçamos no jogo. Um exemplo desta busca por manter-se fresco que o jogo tem buscado desde seu lançamento, assim como afirmou Kevin Xu, COO da IGG, ao declarar que a companhia preferia a chegada contínua de novos jogadores a uma base enorme de jogadores que fosse diminuindo lentamente mês após mês.

Falta pouco para a chegada do segundo aniversário de Lords Mobile e parece que este jogo já está a vida toda no mundo dos smartphones e tablets. Um jogo ao que não parece faltar conteúdo de maneira periódica e do qual esperamos não ter visto ainda boa parte de seu potencial. Os aficionados pelos MMORTS parecem ter diversão incremental.

Lords Mobile

Lords Mobile para Android na Uptodown [APK] | Baixar

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here